De acordo com um post publicado na rede social chinesa Weibo, um smartphone Lenovo Legion equipado com o novo chip Qualcomm Snapdragon 865 Plus, que foi anunciado oficialmente no dia 8 de julho, atingiu um total de 648.871 pontos na plataforma de testes de desempenho AnTuTu.
Qualcomm anuncia nova plataforma móvel Snapdragon 865 Plus 5G
ASUS ROG Phone 3 será um dos primeiros smartphones com o novo chip
Além do novo chip da Qualcomm, o smartphone Lenovo Legion testado possui 16GB de memória RAM LPDDR5 e 512GB de capacidade para armazenamento baseado no padrão UFS (Universal Flash Storage) 3.1, que é versão mais rápida disponível atualmente. Os resultados conseguidos no AnTuTu mostram que a Qualcomm acertou a mão com o Snapdragon 865 Plus.
Outro detalhe sobre o smartphone Lenovo Legion testado na plataforma AnTuTu é a tela com taxa de atualização de 144Hz, que é a mesma taxa de atualização utilizada por alguns laptops da linha Legion da Lenovo, que são voltados para gamers.
Com o Snapdragon 865 “normal”, o núcleo Prime da CPU Kryo 585 opera com clock de até 2,84GHz. No caso do Snapdragon 865 Plus, o núcleo Prime da CPU Kryo 585 opera com clock de até 3,10GHz. As frequências de clock dos núcleos restantes são consistentes entre os dois chips.
As frequências de clock da GPU Adreno 650 utilizada pelo novo chip não foram divulgadas pela Qualcomm, mas a empresa confirmou em seu anúncio que ela oferece “renderização gráfica 10% mais rápida” em comparação com a GPU do Snapdragon 865.
Reprodução/Weibo
Os resultados dos testes do aparelho equipado com o novo chip da Qualcomm separados em categorias foram 187.401 pontos para os testes de CPU, 246.980 pontos nos testes de GPU, 114.314 nos testes de memória (RAM e armazenamento) e 100.176 nos testes de UX (experiência do usuário).
Além do novo smartphone Lenovo Legion, o ROG Phone 3 da ASUS também virá equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 865 Plus. As especificações do aparelho da ASUS serão reveladas nas próximas semanas, enquanto os detalhes do aparelho da Lenovo serão divulgados “em breve”.
Fonte: Wccftech