Garmin lança novas versões de seus relógios conectados com carregamento solar
Créditos: Garmin

Garmin lança novas versões de seus relógios conectados com carregamento solar

Fenix 6S e e 6S Pro são alguns dos modelos ganhando uma nova versão Solar

A Garmin lançou recentemente novas versões para alguns de seus modelos de relógio mais populares. Essas novas opções são "Solar Editions", o que significa que são versões que tentam oferecer um pouco mais de autonomia incorporando painéis solares no relógio e usando a energia do sol pra ajudar a bateria.

É questionável o quanto de energia uma pequenina célula voltaica consegue oferecer no espaço de um relógio, mas em dois dos novos modelos - o Fenix 6S Solar Edition e o Fenix 6S Solar Edition - a fabricante promete pelo menos um dia e meio a mais de bateria ou dois. Não é um grande número, mas em relação aos 14 dias da autonomia padrão desses relógios, pode ser um incremento interessante.

Os relógios da Garmin não são exatamente "smartwatches", mas também não são produtos analógicos 100% tradicionais. Eles oferecem algumas das tecnologias mais modernas que você encontraria num smartwatch, como GPS e monitoramento de exercícios, então é difícil determinar uma categoria para esses produtos, que optamos por chamar de "relógios conectados" neste post.

Outra categoria dos relógios conectados da Garmin a receberem uma versão Solar Edition é a linha Instinct, que ganha três novos modelos, o padrão, um Surf Edition e um Tactical Edition. Para este caso a fabricante destaca um modo Battery Saver que torna os modelos praticamente um relógio básico e faz a bateria durar por tempo indefinido. Na configuração padrão a duração também é bem respeitável, com uma promessa de até 50 dias.

A linha Tactix Delta também recebeu um modelo Solar Edition. Essa opção é voltada para resistência e a Garmin recomenda para militares, inclusive. O modelo atual aguenta 21 dias longe do carregador e a fabricante diz que você consegue adicionar mais três dias nessa previsão com o painel solar recém adicionado.

Claro que esses dias extras prometidos pelos painéis solares vêm com um asterisco. A previsão somente é válida se o relógio receber luz solar suficiente pra carga extra. Para mais informações e preços, confira no site oficial.

Fonte: Engadget
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.