OxygenOS 10.5.10 traz de volta filtro que fazia OnePlus 8 Pro ver através de plásticos
Créditos: XDA Developers

OxygenOS 10.5.10 traz de volta filtro que fazia OnePlus 8 Pro ver através de plásticos

Recurso foi ajustado para deixar de funcionar em objetos que ficariam transparentes na imagem

A atualização de interface de usuário da OnePlus para a versão 10.5.10 do Oxygen OS trouxe de volta o filtro de fotografia "PhotoChrom", que permitia ver através de plásticos e de alguns objetos na cor preta. Esse foi exatamente o motivo para a remoção da opção em primeiro lugar, mas parece que essa característica não deseja pela fabricante foi removida na nova versão do filtro.

11/06/2020 às 18:51
Notícia

Adobe lança aplicativo Photoshop Camera para iOS e Android - ...

Extensão conta com filtros baseados em IA para otimizar fotos, mas limitado a poucos aparelhos

O PhotoChrom usa uma câmera especial com sensor infravermelho que a empresa colocou exclusivamente no OnePlus 8 Pro. Ela deveria apenas ser usada para proporcionar um filtro de cores diferentes, mas logo os usuários perceberam que do sensor também poderia ser usado para ver através de objetos e até de roupas.

Com isso, a câmera foi desabilitada com uma atualização lançada pela OnePlus logo após o lançamento do smartphone. Para quem comprou o celular na Índia, ele já vinha com a câmera desabilitada direto da caixa.

OnePlus 8 Pro tem "modo raio-x" que vê através de plásticos e até de roupas

Mas o retorno do filtro não significa que agora o OnePlus 8 Pro será capaz de ver através das roupas de outras pessoas. Isso porque a empresa implementou uma correção via software, que aparentemente desativa o sensor quando ele é apontado para objetos que ficariam transparentes no PhotoChrom.


Fonte: XDA Developers

Para isso, o software de fotografia do OxygenOS passou a utilizar a câmera frontal em conjunto com o sensor de infravermelho para obter os efeitos diferenciados do filtro. Com isso, o smartphone passa a capturar sua imagem principal a partir da câmera grande angular. Depois disso, informações registradas pelo sensor infravermelho são sobrepostas a essa imagem.

De acordo com o site XDA Developers, se você bloqueia a câmera infravermelho com o seu dedo, acabará perdendo o efeito Photochrom, por exemplo. Isso prova que o sensor dedicado está sendo usado para essa finalidade, o que mostra que o efeito não seria possível sem ele.

Continua após a publicidade

A atualização para o OxygenOS 10.5.10 ainda trouxe algumas melhores para a experiência dos usuários. Por exemplo, o sistema foi otimizado para ter uma melhor responsividade para interações e toques com o dedo do usuário. O consumo de energia do sistema também foi otimizado, com a promessa de que a duração de bateria será melhor do que nunca.

Via: XDA Developers, Gizmo China
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.