Qualcomm anuncia nova plataforma móvel Snapdragon 865 Plus 5G
Créditos: Reprodução/Qualcomm

Qualcomm anuncia nova plataforma móvel Snapdragon 865 Plus 5G

ASUS ROG Phone 3 será um dos primeiros smartphones com o novo chip

A Qualcomm anunciou nesta quarta-feira, 8 de julho sua nova plataforma móvel Snapdragon 865 Plus 5G. Rumores sobre o novo chip vinham circulando já há um bom tempo, mas agora finalmente temos um anúncio oficial.

Assim como ocorreu com o Snapdragon 855 e o 855 Plus, o Snapdragon 865 Plus não é muito diferente do Snapdragon 865 “normal”. Ele ainda utiliza CPU Kryo 585, mas seu núcleo Prime agora opera com clock de até 3,10GHz (um aumento de 10%). Já sua GPU Adreno 650 oferece renderização gráfica 10% mais rápida em comparação com o Snapdragon 865, mas a Qualcomm não mencionou sua frequência de clock.

27/06/2020 às 19:34
Notícia

Snapdragon 875 terá carregamento de 100W e vai chegar em 2021...

Com novo SoC, novos smartphones para jogos devem ser anunciados para o próximo ano

Outra novidade introduzida no chip é a compatibilidade com a tecnologia Qualcomm FastConnect 6900, que foi anunciada em maio deste ano e promete velocidades de redes Wi-Fi de até 3,6Gbps. O chip inclui suporte para Wi-Fi 6E operando na frequência de 6GHz e suporte para Bluetooth 5.2.

O chip Snapdragon 865 Plus vem com o modem 5G Snapdragon X55 e também com a quinta geração do Qualcomm AI Engine, para oferecer uma melhor experiência para o usuário com câmeras, áudio e jogos. Com os recursos Snapdragon Elite Gaming, o novo chip também promete uma experiência de jogos em smartphones com "qualidade vista em desktops". Os recursos suportados incluem drivers de GPU atualizáveis, gameplay suave via 5G com até 144 fps e HDR 10 bits.

No anúncio da Qualcomm foi confirmado que um dos primeiros smartphones equipados com o Snapdragon 865 Plus será o ASUS ROG Phone 3. "A ASUS está animada em oferecer aos usuários a melhor experiência possível de jogos móveis com o ROG Phone 3, que será alimentado pela nova plataforma móvel Snapdragon 865 Plus", disse Bryan Chang, gerente geral da unidade de negócios de smartphones da ASUS. "As especificações completas do ROG Phone 3 serão anunciadas nas próximas semanas, mas a adição do Snapdragon 865 Plus garante que o desempenho geral dará mais um salto". O anúncio também menciona que o próximo smartphone da linha Legion da Lenovo virá equipado com o novo chip da Qualcomm e que mais detalhes sobre ele serão divulgados “em breve”.

Qualcomm anuncia nova plataforma móvel Snapdragon 865 Plus 5G
Novo chip promete uma experiência de jogos em smartphones com "qualidade vista em desktops"
(Divulgação/Qualcomm)

Smartphones equipados com o Snapdragon 865 Plus devem ser anunciados no terceiro trimestre de 2020. As especificações detalhadas do novo chip podem ser encontradas aqui.

Continua após a publicidade

Via: Neowin.net Fonte: Qualcomm
User img

Fabio Rosolen

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.