Atualização para modelos Mavic 2 aumenta distância de controle para 10 Km
Créditos: Divulgação/ DJI

Atualização para modelos Mavic 2 aumenta distância de controle para 10 Km

O firmware traz ainda correções de bugs e alterações no controle

Leitura Rápida

  • A Dji está lançando uma atualização para os drones Mavic 2 Pro e Zoom
  • O update traz melhorias no aumento da distância máxima, elevando para 10km em alguns modelos
  • Ele também faz correções de bugs e adições no controle
  • A atualização já está disponível e pode ser instalada pelos usuários

A DJI lançou um novo firmware paraos drones da linha Mavic 2, composta pelo Mavic 2 Pro, Zoom e Enterprise. O update está disponível desde o dia 7 de julho de 2020 e é a versão v01.00.0670. Foram feitas algumas correções no drone e também algumas adições. 

Entre as novidades apresentadas, a principal delas é: aumento da distância máxima de transmissão, elevando para até 10 km (em dispositivos regulamentados pelo FCC) e 6 km (em dispositivos regulamentados pela CE / MIC / SRRC), mesma distância do Mavic Air 2 que também utiliza a tecnologia OcuSync 2 para a conexão. Ainda foi adicionado maior tempo de operação do controle remoto quando usado em ambientes de baixa temperatura, e foram feitas atualizações nas configurações de descarga automática em dois dias. 

Além das adições, também foram feitas correções gerais. O novo firmware corrige o problema que desequilibrava o gimbal após a verificação automática. A empresa fala que esse erro foi detectado e corrigido. Outro bug que os drones estavam apresentando era na opção de evitar obstáculos, que não estava disponível ao usar o MSDK. Ele também foi detectado e melhorado nessa versão.

Dados gerais do novo Firmware

  • Data: 7 de julho de 2020.
  • Aircraft Firmware: v01.00.0670
  • DJI GO 4 App iOS: v4.3.37
  • DJI GO 4 App Android: v4.3.36

A DJI recomenda que após o novo firmware ser instalado nos drones, os equipamentos devem ser reiniciados por completo. A empresa também menciona que a atualização pode trazer alterações gerais para o sistema e, também diz, que o usuário deve observar atentamente as alterações feitas antes de iniciar o voo.

24/10/2018 às 20:54
Análise

Análise: DJI Mavic 2 Pro - O melhor drone já desenvolvido pel...

Sensores em todas as direções, câmera de alta qualidade e a portabilidade da linha Mavic

A atualização pode redefinir diversas configurações do drone. Alguns exemplos são a altitude RTH e a distância máxima de voo. Essas informações podem retornar para as configurações padrão. Portanto, se há alguma modificação feita, anote quais são as suas preferências antes de atualizar o firmware. Assim, se esses dados forem resetados, você pode alterá-los novamente, de acordo com o que é melhor para cada usuário.

Caso a atualização apresente algum erro, ou falha, a DJI diz que o recomendado é reiniciar todo o equipamento. Isso inclui a aeronave, o controle remoto e o DJI GO 4 ou DJI Assistant 2. Verifique se sua conexão está estável e segura. Caso tudo esteja conforme o esperado, faça a instalação normalmente de novo. Isso deve corrigir e instalar o update corretamente.

Caso tenha dúvidas de como instalar o firmware, a DJI fez vídeos explicativos do processo. Eles podem ser vistos abaixo:

Continua após a publicidade

Fonte: DJI
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.