Amazon Prime Video está permitindo que os usuários criem até seis perfis em uma conta
Créditos: Divulgação/ Amazon

Amazon Prime Video está permitindo que os usuários criem até seis perfis em uma conta

A atualização permite criação de perfis adultos e infantis, com maior controle dos pais

Leitura Rápida

  • A Amazon está finalmente disponibilizando atualização que permite que os usuários criem perfis para assistir os conteúdos separadamente no Amazon Prime Video
  • Esse recurso vai permitir a criação de até seis perfis na mesma conta
  • Vão poder ser feitos perfis de crianças, até 12 anos, e de adultos
  • O catálogo dos dependentes será o mesmo que o do proprietário, sem alterações
  • A Amazon também está oferecendo maior controle de pais para as contas infantis

A Amazon está começando a oferecer uma atualização em seu serviço de streaming de vídeo em todo o mundo. O Amazon Prime Video vai começar a permitir que os usuários criem até seis diferentes perfis em cada conta. Assim, a lista de conteúdo que está sendo vista por cada usuário fica separado. A função é muito semelhante ao que a Netflix oferece, podendo ser divididas em contas de adulto e infantis.

Amazon Prime Video

A criação dos novos perfis vai poder ser feita primeiramente em dispositivos mobile, tanto Android quanto iOS. Além disso, os usuários do Fire TV Prime Video App e Tablet Fire (da décima geração ou superior) também vão poder acessar as configurações.

A tela de início do app será modificada. Anteriormente, quando o serviço era aberto ele direcionava diretamente para o catálogo. Apenas uma conta era disponibilizada, mesmo que mais que uma pessoa tivesse acesso. Agora, será enviado uma mensagem "Quem está assistindo Prime Video?". Logo abaixo mostra que é possível criar até seis perfis, contando com o dono da conta. 

Essa função já havia sido registrada por sites indianos. Um rumor até mencionava que essa atualização já estaria disponível para todo mundo. Apesar disso, ela estava sendo distribuída apenas para os usuários da África e Índia. A partir de julho de 2020 todos os usuários vão ter acesso. 

Quando o perfil é definido como "infantil" a Amazon entende que o usuário é uma criança e, tem até 12 anos. Portanto, serão recomendados conteúdos com a faixa etária Livre, ou outros que possuem a classificação indicativa até essa idade. 

30/06/2020 às 15:15
Notícia

Amazon Prime Video recebe app para Windows 10

Após aparecer na loja semana passada, aplicativo já pode ser utilizado de fato

Continua após a publicidade

As demais cinco contas adultas vão poder acessar o mesmo catálogo que o proprietário. Não serão feitas restrições para os dependentes. O sistema já é conhecido pelos usuários da Netflix, que adota a mesma política. 

Outra função que está sendo adicionada é o controle dos pais. Caso o usuário queira barrar algum conteúdo, que acredita não ser próprio para seus filhos, vai poder. Nesse caso, serão ativadas restrições de visualizações para a conta indicada. Para acessar o título é necessário digitar um código PIN que é definido pelo proprietário.

O controle de pais também pode fazer controle de compras, pelo site da Amazon. As crianças são proibidas de fazer compras em um perfil adulto. Isso vai evitar que os responsáveis tenham compras indesejadas com o seu cartão. 

O aplicativo Prime Video também vai permitir que um perfil filho acesse os downloads do perfil adulto no smartphone. Essa decisão foi tomada pela Amazon porque não queria restringir o acesso aos downloads se o dispositivo fosse colocado offline. Os conteúdos baixados não poderiam ser acessados, caso a pessoa estivesse sem acesso à Internet, portanto decidiu que qualquer conta pode acessar.

O serviço de vídeos da Amazon é acusado de descaso pelos usuários. Ele foi lançado em 2011 e, apenas em 2020, esse sistema de perfis está sendo disponibilizado. Os usuários também reclamam com a empresa sobre a baixa experiência de inetrface com o serviço. É esperado que a empresa continue lançando atualizações para melhorar esse sistema. 

A Amazon diz que, apesar do serviço estar sendo lançado para todo o mundo a partir de hoje, ele será distribuído por fases. Mantenha o seu aplicativo atualizado para poder usufruir das novas funcionalidades. O recurso deve estar disponível para todos os usuários até o final de julho de 2020.

Via: TechCrunch
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

XBOX SERIES X/S em MÃOS! Veja como são OS CONSOLES da NOVA GERAÇÃO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.