Todos os modelos do iPhone 12 devem ter telas OLED
Créditos: WccfTech

Todos os modelos do iPhone 12 devem ter telas OLED

Aparelhos não vêm mais com carregador e fones de ouvido na caixa, diz relatório

A Apple deve revelar, no final do ano, sua série principal do iPhone 12. Os telefones devem ter três tamanhos - um modelo de 5,4 polegadas, dois de 6,1 polegadas e uma versão topo de linha de 6,7 polegadas. De acordo com um relatório da japonesa Nikkei, todos os quatro modelos terão telas OLED fornecidas pela Samsung Display. Até o ano passado, a empresa oferecia telas OLED apenas em seus modelos 'Pro', enquanto o iPhone 11 e o iPhone XR, mais acessíveis, vinham com telas LCD. 

O OLED (organic light-emitting diode - diodo orgânico que emite luz) é, atualmente, a tecnologia mais avançada em telas não apenas de smartphones, mas também de TVs, computadores e videogames portáteis. Consome menos energia que os painéis de LCD, Plasma ou LED e é mais leve, além de oferecer ângulos de visão maiores, melhor brilho e contraste. 

As desvantagens são a vida útil reduzida, estimada em 14 mil horas com uso moderado do brilho (as telas de LCD e LED têm em média vida útil de 25 a 40 mil horas), a pouca resistência à água e a perfomance em ambientes abertos muito iluminados.

A Apple, inicialmente, não irá comprar telas de outros fornecedores, como a 'BOE Technology', que já produz MacBooks e iPads, já que seus produtos ainda estão sob certificação para garantir que atendam aos padrões da empresa. 

19/05/2020 às 08:56
Notícia

Linha de iPhone 12 deve ter tela OLED e tecnologia XDR

Apple deve trazer melhoramentos para as telas da próxima linha de seus smartphones

O uso de telas OLED em todos os modelos deve afetar também o fornecedor atual de LCD, a Japan Display. Mas, segundo Eric Chiou, analista de telas da TrendForce, a empresa japonesa não "morrerá repentinamente", já que ainda fornecerá painéis de LCD para a Apple não "apenas em seus modelos antigos, mas também em modelos mais econômicos".

Ainda segundo o relatório da Nikkei os próximos smartphones não virão mais com carregador e fones de ouvido na caixa. De acordo com uma fonte que conhece os planos da Apple, o motivo da exclusão não é apenas a redução do custo, mas também o fato de que muitos dos usuários que atualizam seus telefones já possuem os acessórios. 

A Apple também deve divulgar, em breve, a opção de comprar o suposto carregador rápido de 20W.

Fonte: Neowin
User img

Rafaela Moura do Nascimento

Rafaela Moura é bióloga, professora e jornalista. Se interessa por quase tudo, de casas de barro a novas tecnologias. Aprender e escrever são suas paixões.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.