A Apple liberou a versão dos sistemas operacionais iOS 14 e PadOS 14 Beta 2 para download. Agora, usuários de dispositivos iPhone, iPad ou iPod touch compatível já podem atualizar para a nova versão. Veja abaixo como atualizar:
iOS 14: veja as novidades
iPadOS: veja as novidades
Como fazer o download do iOS 14 / iPadOS 14 Beta 2 OTA:
- Conecte seu dispositivo a uma tomada (recomendado);
- Inicie o aplicativo Configurações;
- Navegue para Geral > Atualização de Software;
- Toque em Baixar e instalar quando a segunda versão beta aparecer para download. (É necessário que o Beta 1 esteja instalado);
- Dispositívos prontos para receber o update também devem mostrar uma mensagem de atualização.
O iOS 14 e o iPadOS 14 Beta 2 chegam com muitas correções e melhorias de desempenho em relação à versão Beta 1. Grande parte das mudanças de design chegaram para o iPhone com um novo layout da tela inicial, tudo graças à adição de widgets interativos e à App Library.
Os destaques do iOS 14 ficam por conta da App Library, que facilita que o usuário encontre os aplicativos instalados no iPhone. Os aplicativos são agrupados automaticamente em diferentes categorias. Além disso, a assistente digital Siri também recebeu algumas melhorias, como uma interface mais compacta que não cobre a tela inicial. A assistente do iPhone é exibida como um pequeno widget e exibe os resultados na parte superior da tela como se fossem notificações.
Com a Siri atualizada, é possível enviar mensagens de voz ao invés de apenas mensagens de texto e o recurso de ditado agora transcreve o conteúdo no próprio aparelho e não na nuvem. O iOS 14 usará a Siri para um novo aplicativo chamado Translate. Ele usa o suporte para aprendizado de máquina no aparelho para traduzir sua voz para 11 idiomas, inicialmente.
Widgets no iOS - Finalmente a Apple implementou um recurso im...
Ferramentas certamente mudarão o sistema operacional, mas estão atrasadas em relação aos rivais
O iPadOS 14 também conta com melhorias. O sistema promete elementos de design únicos pensados para os seus tablets. Por exemplo, barras laterais no aplicativo Fotos e Música. Já interfaces como a Siri e as chamadas de telefone passaram a ser experiências modulares ao invés dos aplicativos de tela cheia.
Fonte: WccfTech