Google+ é oficialmente substituído por Currents
Créditos: Reprodução/ GAT Labs

Google+ é oficialmente substituído por Currents

Usuários do G Suite vão receber a atualização para a nova plataforma

Leitura Rápida

  • Google+ é oficialmente desativado e está fora do ar a partir de julho de 2020
  • O aplicativo vai ser substituído pelo Currents, que já está disponível
  • Os usuários do G Suite vão ser migrados automaticamente para a nova plataforma

A Google oficialmente desativou o aplicativo Google+. Ele já estava no processo de cancelamento desde 2019, mas a empresa definitivamente tirou ele do ar apenas agora, em julho de 2020. Ele foi substituído pelo Currents, que sai da versão beta ao mesmo tempo que o atual app é desativado.

Currents Google Play
Currents App Store

O aplicativo Google+ era uma mídia social desenvolvida pela gigante de tecnologia. Devido ao baixo número de adeptos e um vazamento massivo de dados pessoais de seus usuários, a empresa decidiu encerrar o serviço em abril de 2019.

08/10/2018 às 18:42
Notícia

Após falha de segurança, Google+ será encerrado como rede social

Mais de 500 mil contas podem ter sido afetadas por bug, aponta Google

Para auxiliar os adeptos do serviço na migração, a Google emitiu uma nova atualização para esses dispositivos. O Google Currents estava em sua fase beta há vários meses e, agora, ele já pode ser instalado em smartphones Android e iOS. 

O novo aplicativo mantém muitas funcionalidades do Google +, como as de 'tags' e 'streams'. Além disso, o Currents também oferece o recurso de compartilhamento de conteúdo diretamente com o Google Drive, plataforma de armazenamento de arquivos em nuvem da Google.

Outras adições também foram feitas, priorizando a atmosfera de apps da Google. A página inicial é ocupada por um fluxo de postagens, exatamente como era no Google+. A empresa fala que foram feitas "moderação de conteúdo e privilégios administrativos". Além disso, as URLs plus.google.com existentes continuarão funcionando no back-end e serão redirecionados para currents.google.com.

Continua após a publicidade

A empresa promete migração completa dos usuários G Suite para o Currents. Quem ainda possui o aplicativo em seu smartphone vai notar que uma atualização será disponibilizada em breve, ou já está disponível. Para verificar se já é possível fazer a transição, veja em sua loja de aplicativos. Caso ainda não esteja disponível, o update vai chegar em breve.

Toda a plataforma será atualizada, desde o ícone inicial até as funcionalidades e design interno. Caso não tenha o app do G Suite e queira experimentar as funcionalidades do Currents, basta procurar em sua loja de aplicativos pelo app. O Google+ está oficialmente desativado a partir do início de julho de 2020. 

Via: Neowin
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.