Microsoft compra a Movial, responsável pelo sistema do Surface Duo baseado no Android
Créditos: Reprodução/Microsoft

Microsoft compra a Movial, responsável pelo sistema do Surface Duo baseado no Android

O Surface Duo, um smartphone com duas telas, foi apresentado originalmente em outubro de 2019

A Microsoft confirmou que comprou as operações locais da empresa finlandesa de engenharia de software e serviços de design Movial na Romênia, Taiwan e Estados Unidos por um valor que ainda não foi divulgado. A empresa estava trabalhando no desenvolvimento do sistema operacional do Surface Duo, que é baseado no Android.

27/02/2020 às 10:42
Notícia

Vídeo vazado do Surface Duo revela recurso inédito chamado "P...

Função poderá mostrar as notificações sem que usuário precise abrir completamente o dispositivo

A aquisição faz parte da inciativa da Microsoft que tem como objetivo montar uma equipe interna sob a divisão Microsoft Devices que cuidará do desenvolvimento do sistema operacional utilizado pelo Surface Duo, seu smartphone com duas telas que foi apresentado originalmente em outubro de 2019

Um ponto que deve ser destacado é que a Microsoft não está adquirindo a empresa como um todo. A Movial continuará a operar como uma empresa autônoma, com funcionários em sua sede na Finlândia permanecendo na Movial. Além disso, o escritório da empresa em Iasi, Romênia, servirá como o quarto centro de pesquisa e desenvolvimento da Microsoft no país.

A Microsoft também está incorporando 60 funcionários da Movial em sua divisão Microsoft Devices em um esforço para avançar seus trabalhos em dispositivos baseados em Android. A nova equipe da empresa também deve trabalhar no sistema operacional baseado no Android para o Surface Duo V2, que ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento.

Microsoft compra a Movial, responsável pelo sistema do Surface Duo baseado no Android
Conceito do Surface Duo apresentado pela Microsoft
(Divulgação/Microsoft)

"Estamos entusiasmados em continuar a expandir a presença da Microsoft na Romênia e gostaríamos de receber esses novos funcionários da Microsoft Romênia", disse a CEO da Microsoft Romênia, Violeta Luca. Essa expansão é baseada em um esforço contínuo da Microsoft na Romênia nas últimas duas décadas e também visa reconhecer o talento e a experiência de especialistas romenos na área de tecnologia, disse a empresa.

Se os rumores estiverem corretos, o Surface Duo será lançado "nas próximas semanas" e virá equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 855, 6GB de memória RAM, 64GB/128GB/256GB de capacidade para armazenamento, câmera de 11MP e duas telas AMOLED de 5,6 polegadas. O aparelho supostamente não virá com suporte para 5G, recarga sem fio da bateria e NFC.

Fonte: Neowin.net, SeeNews
User img

Fabio Rosolen

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.