Recurso para fixar comentários nos posts do Instagram já está disponível
Créditos: Reprodução/Gerenciagram

Recurso para fixar comentários nos posts do Instagram já está disponível

Com ele os usuários podem deixar em destaque alguns dos comentários mais positivos em um post

O Instagram confirmou nesta terça-feira, 7 de julho, através de sua conta no Twitter que o recurso para fixar comentários nos posts já começou a ser disponibilizado para todos os usuários. Este recurso começou a ser testado em maio deste ano.

O recurso permite que qualquer usuário deixe até três comentários fixados no topo de uma postagem no Instagram e foi projetado para permitir que o autor do post controle melhor o tom das discussões, destacando assim os comentários mais positivos.

01/07/2020 às 13:37

Os testes iniciais do recurso para fixar comentários coincidiram com o lançamento de uma ferramenta para permitir que o autor do post apague múltiplos comentários de uma só vez, o que é útil para posts com muitos comentários agressivos, por exemplo. Para fixar um comentário em um post, basta deslizar para a esquerda nos aplicativos para iOS e Android para revelar opções como responder e apagar, e você verá o ícone de um alfinete. Toque nele para fixar o comentário.

O Instagram passou os últimos anos tentando melhorar suas ferramentas para combater o assédio, o abuso e a desinformação, e seus esforços se intensificaram sob o atual CEO Adam Mosseri. Em particular, a moderação de comentários do Instagram melhorou significativamente.

A empresa agora usa inteligência artificial para bloquear automaticamente comentários ofensivos e usa ferramentas semelhantes baseadas em IA para alertar os usuários antes que eles postem legendas potencialmente ofensivas ou prejudiciais.

Continua após a publicidade

Comentários fixos no post, embora talvez não sejam tão eficazes quanto algumas dessas adições anteriores e mais necessárias à plataforma, ainda podem ajudar criadores, celebridades e empresas populares no Instagram a gerenciar melhor seus perfis.

Fonte: The Verge
User img

Fabio Rosolen

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.