Huawei lançará EMUI 11 no final deste ano, mas sem serviços Google
Créditos: Huawei

Huawei lançará EMUI 11 no final deste ano, mas sem serviços Google

Interface de usuário da fabricante chinesa completa aniversário de 8 anos em 2020

A Huawei deverá lançar a próxima atualização para a sua interface de usuário (UI) customizada para o seu sistema operacional já no terceiro trimestre de 2020, na forma da EMUI 11. Apesar das novidades que o update vai trazer, ele não terá a presença dos serviços da Google por causa do embargo do governo dos EUA à fabricante chinesa.

06/07/2020 às 19:10
Notícia

Monitoramento do uso do clipboard do iOS 14 deixa Google pres...

Apple expõe uso indevido de informações pessoais por parte de apps como Reddit e TikTok

Quem confirmou que a atualização está chegando em breve foi o presidente do Departamento de Software para Clientes da Huawei, Wang Chenglu. Ele não chegou a confirmar uma data de lançamento final, mas os rumores apontam que os primeiros aparelhos a receberem o update serão aqueles da linha Huawei Mate 40.

Site oficial: Huawei EMUI

Em 2020, a EMUI vai completar o seu aniversário de 8 anos. A interface de usuário customizada da Huawei foi lançada em 2012 na forma da Emotion UI 1.0, que era baseada no sistema operacional Android 4.0. Ela continuou a amadurecer ao longo dos anos, até chegarmos na EMUI 10, que foi anunciada em agosto deste ano e estreou nos celulares da linha P40.


Fonte: GSMArena

Site oficial: Huawei App Store

Alguns dos principais avanços da UI incluem a implementação da tecnologia de desempenho de games GPU Turbo em EMUI 8, assim como o lançamento dos compiladores ARK e EROFS na EMUI 9. Com a chegada da EMUI 10.1, os celulares da Huawei e da Honor receberam uma série de recursos úteis para aumentar a produtividade e as colaborações dos usuários em tempo de pandemia.

Apesar da ausência do Google Mobile Services (GMS), o chefe de software da Huawei reafirmou que a empresa está se esforçando para trazer mais desenvolvedores de aplicativos para a sua plataforma de Huawei Mobile Services (HMS).

Continua após a publicidade

Isso inclui especialmente a loja de aplicativos Huawei Store, que é a substituta da Google Play Store nos dispositivos da companhia. A promessa é de que, com mais desenvolvedores lançando seus apps para a plataforma, mais ela vai se firmar como uma alternativa válida para oferta da Google.

Via: Playful Droid, GSMArena
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.