Aprenda a ativar o novo design do menu Iniciar do Windows 10
Créditos: Windows Latest

Aprenda a ativar o novo design do menu Iniciar do Windows 10

Novo design está presente na versão 20161 do sistema operacional, disponível apenas para usuários do Windows Insider

Na última semana, a Microsoft começou a disponibilizar para os usuários participantes do programa Windows Insider uma nova build (versão 20161) do sistema operacional Windows 10, que entre as várias novidades presentes nela a principal é o novo design do menu Iniciar.

Embora muitos ficaram empolgados com o novo visual do menu, que ficou mais limpo e refinado, trazendo agora um fundo mais transparente e abandonando os blocos sólidos, muitos usuários do sistema operacional da Microsoft ficaram desapontados ao descobrir que o novo menu ainda não está disponível para todos, porém, é possível "forçar" a ativação dele através de algumas mandingas. 

Ativando o novo menu Iniciar

Primeiramente, claro que a primeira coisa que você precisa é estar inscrito no programa Windows Insider, que permite que a pessoa tenha acesso antecipado as edições de testes do Windows 10.

Após isso, tenha na sua máquina a build 20161, que está disponível através do canal de distribuição Dev (antes conhecido como Fast Ring), porém, não basta ter a compilação correta do sistema operacional instalado. A Microsoft vem realizando os testes do novo menu Inicar no método A / B, portanto, apenas um subconjunto de pessoas do programa Insiders está recebendo essa novidade.

Entretanto, é possível forçar a aparição do novo menu Iniciar através de uma ferramenta compartilhada pelo site alemão WindowsUnited, chamada de ViveTool, e que pode ser utilizada para realizar a ativação do menu redesenhado.

Para isso, basta seguir os seguintes passos:

30/06/2020 às 15:15
Notícia

Amazon Prime Video recebe app para Windows 10

Após aparecer na loja semana passada, aplicativo já pode ser utilizado de fato

Continua após a publicidade
  • Faça o download do ViveTool (através desse link) e extraia o conteúdo do arquivo em questão;
  • Clique no botão Iniciar, digite "cmd" (Prompt de Comando), clique com o botão direito do mouse no ícone e selecione "Executar como administrador"
  • Clique em Sim na caixa de diálogo "Controle de conta de usuário" e alterne para a pasta que você extraiu a ferramenta ViveTool; por exemplo: cd C:\Users\Mark\Desktop\ViveTool
  • Agora digite o comando ViVeTool.exe addconfig 23615618 2 e pressione a tecla Enter
  • Reinicie o computador e, quando o Windows carregar, você poderá ver o novo menu Iniciar.

Após isso, você poderá aproveitar o novo design do Windows 10, que deverá desembarcar no futuro para todos os usuários na próxima grande atualização do sistema operacional. 

Fonte: BetaNews
User img

Pedro Henrique

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.