Samsung pode lançar Galaxy M41 com bateria de 6.800 mAh
Créditos: Reprodução/ WorldTopTrend

Samsung pode lançar Galaxy M41 com bateria de 6.800 mAh

Nova certificação mostra que o dispositivo terá uma bateria grande

Leitura Rápida

  • Uma nova certificação mostra que o smartphone Galaxy M41 será equipado com uma bateria de 6.800mAh
  • Essa capacidade é maior que a maioria dos dispositivos do mercado atualmente
  • A Samsung ainda não confirmou a especificação, mas o lançamento oficial deve ocorrer em breve

Um novo smartphone da Samsung acaba de ganhar uma certificação do órgão 3C Certification. O dispositivo Galaxy M41 foi cadastrado com uma bateria de 6.800mAh. Essa especificação foi validada pelo registro e parece ser real, apesar da coreana ainda não ter confirmado um dispositivo com essa capacidade.

A bateria recebeu o número do modelo EB-BM415ABY. A fabricante responsável pelo modelo é a Ningde Amperex Technology Limited. Ela será feita no processo de íons de lítio, que o modelo usado em todos os dispositivos com baterias atualmente. 

20/06/2020 às 15:00
Artigo

Por que a indústria ainda usa baterias de íons de lítio como ...

Pesquisas procuram por tecnologia que possa substituir os atuais modelos usados

O tempo de autonomia de smartphone é uma das características mais importantes para muitos usuários. Geralmente, a maioria dos dispositivos lançados nos últimos anos apresentam opções entre 3.000mAh, até 4.500mAh, em alguns dispositivos especiais. Não é comum que aparelhos tenham mais de 5.000mAh de bateria. Esse, da Samsung vai além, mostrando 6.800mAh de capacidade.

Essa bateria seria suficiente para até uma semana com poucos usos, três dias de usabilidade média ou até dois dias mais intensos. Tudo varia conforme outras especificações que a Samsung decidir colocar em seu aparelho, como a tela, por exemplo. Telas mais luminosas e maiores demandam mais energia, o que reduziria o tempo de uso. A usabilidade de cada usuário também é um fator importante. Games e vídeos costumam exigir mais dos aparelhos. Todos esses fatores colaboram para diminuir o tempo de uso

Essa capacidade já havia aparecido em rumores anteriores, mas nenhuma prova ainda tinha sido vinculado. A certificação vem para dar mais credibilidade ao rumor. Geralmente, esses documentos começam a ser lançados pela empresa quando o aparelho já está pronto para o lançamento. Isso indica que novos dispositivos da Samsung podem ser lançados em breve. 

Ainda não se sabe qual será o público que a Samsung pretende alcançar com esse dispositivo. Os modelos Galaxy M são opções de entrada e intermediárias, dependendo da opção. A atual linha pode ser encontrada no Brasil por valores entre R$ 1.000 e R$ 1.800. Ainda não se sabe quando a próxima família será anunciada. 

Continua após a publicidade
Via: RootMyGalaxy
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.