A fabricante chinesa Xiaomi estaria trabalhando no desenvolvimento de ao menos dois celulares com câmeras traseiras principais de 64 MP e de 108 MP. Essas informações foram encontradas no código-fonte da última atualização da interface de usuário MIUI 12, que a empresa implementa sobre o sistema operacional Android em seus smartphones.
Xiaomi lança privada inteligente Jenner XS com ajuste de altu...
Tampa do vaso abre e fecha automaticamente, assento traz aquecimento e privada conta com sistema de l...
Um dos aparelhos a trazer o sensor de 108 MP estaria sendo desenvolvido sob o codinome Gauguin Pro. Enquanto isso, um celular chamado de "Gauguin" (não pro) teria um sensor de 64 MP. Ambos os celulares deverão ter sistemas de câmera traseira quádrupla. Eles ainda deverão ser vendidos através de todo o mundo e ser impulsionados por chipsets produzidos pela Qualcomm.
Site oficial: Smartphones Xiaomi
O conhecido vazador de informações, Digital Chat Station, ainda confirmou que os celulares Gauguin deverão ter especificações diferentes, que variam entre regiões distintas. No momento, as informações sobre os aparelhos ainda são muito escassas. Não se sabe nem quais são os sensores de fotografia exatos que serão usados nesses celulares.
Fonte: Xiaomi
De acordo com o site XDA Developers, porém, podemos supor que o modelo de 108 MP usará o sensor Samsung ISOCELL Bright HMX. A empresa já lançou quatro celulares até agora com essa câmera, incluindo Mi Mix Alpha, Mi Note 10 Pro, Mi 10 e Mi 10 Pro.
As strings encontradas na interface de usuário da Xiaomi possuem alguns erros e inconsistências, o que indica que todo o projeto ainda está em fase de desenvolvimento. Por exemplo, elas levam a crer que as versões chinesas dos aparelhos terão câmeras de 108 MP e as versões globais terão 64 MP.
Segundo a publicação, isso provavelmente está incorreto, já que a Xiaomi costuma separar a qualidade das câmeras entre os modelos Pro e os não Pro – e não baseado na região onde o aparelho será vendido.
Via: XDA Developers, GSMArena