Xiaomi estaria trabalhando em celulares com câmeras de 64 MP e 108 MP
Créditos: Xiaomi

Xiaomi estaria trabalhando em celulares com câmeras de 64 MP e 108 MP

Código-fonte dentro da MIUI 12 revela planos futuros da fabricante chinesa

A fabricante chinesa Xiaomi estaria trabalhando no desenvolvimento de ao menos dois celulares com câmeras traseiras principais de 64 MP e de 108 MP. Essas informações foram encontradas no código-fonte da última atualização da interface de usuário MIUI 12, que a empresa implementa sobre o sistema operacional Android em seus smartphones.

06/07/2020 às 11:09
Notícia

Xiaomi lança privada inteligente Jenner XS com ajuste de altu...

Tampa do vaso abre e fecha automaticamente, assento traz aquecimento e privada conta com sistema de l...

Um dos aparelhos a trazer o sensor de 108 MP estaria sendo desenvolvido sob o codinome Gauguin Pro. Enquanto isso, um celular chamado de "Gauguin" (não pro) teria um sensor de 64 MP. Ambos os celulares deverão ter sistemas de câmera traseira quádrupla. Eles ainda deverão ser vendidos através de todo o mundo e ser impulsionados por chipsets produzidos pela Qualcomm.

Site oficial: Smartphones Xiaomi

O conhecido vazador de informações, Digital Chat Station, ainda confirmou que os celulares Gauguin deverão ter especificações diferentes, que variam entre regiões distintas. No momento, as informações sobre os aparelhos ainda são muito escassas. Não se sabe nem quais são os sensores de fotografia exatos que serão usados nesses celulares.


Fonte: Xiaomi

De acordo com o site XDA Developers, porém, podemos supor que o modelo de 108 MP usará o sensor Samsung ISOCELL Bright HMX. A empresa já lançou quatro celulares até agora com essa câmera, incluindo Mi Mix Alpha, Mi Note 10 Pro, Mi 10 e Mi 10 Pro.

As strings encontradas na interface de usuário da Xiaomi possuem alguns erros e inconsistências, o que indica que todo o projeto ainda está em fase de desenvolvimento. Por exemplo, elas levam a crer que as versões chinesas dos aparelhos terão câmeras de 108 MP e as versões globais terão 64 MP.

Segundo a publicação, isso provavelmente está incorreto, já que a Xiaomi costuma separar a qualidade das câmeras entre os modelos Pro e os não Pro – e não baseado na região onde o aparelho será vendido.

Continua após a publicidade
Via: XDA Developers, GSMArena
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.