Registro de nomes de celular da LG revela modelo intermediário com 5G, o LG Q92 5G
Créditos: Android-HK

Registro de nomes de celular da LG revela modelo intermediário com 5G, o LG Q92 5G

Vários nomes indicam que modelos terão lançamentos em diversas regiões do mundo

A LG parece estar se preparando para lançar algumas novas opções de smartphones intermediários em diversos mercados. Nada de inesperado nisso, já que é o segmento mais aquecido do mundo mobile, mas o que chama a atenção aqui é que na lista de modelos registrados pela fabricante podemos identificar um celular intermediário com 5G. O modelo em questão aparece como LM-Q920N, que teria o nome fantasia de LG Q92 5G.

Segundo o GSMArena, de onde vem a notícia, o tal LG Q92 5G pode ser uma variante mais barata do popular LG Velvet 5G. O nome repetido aparecendo na imagem acima indica que em algum momento a LG pensou em chamar o aparelho de LG Q9 2020 5G e mudou de ideia, agregando o nome de Q92, talvez por causa da época em que ele pode acabar sendo lançado. 

15/06/2020 às 12:12
Notícia

LG confirma lançamento global do LG Velvet para este mês de j...

Novo smartphone da empresa foi lançado na Coreia do Sul no início de maio

Outra dica que podemos tentar adivinhar a partir dos nomes é que o modelo pode vir com uma opção de 128GB de capacidade. As letras depois do "128G" podem ser indicativos de cores ainda - R para Red (vermelho), W para White (branco) e o T é mais difícil de imaginar. O GSMArena chuta Teal, um verde azulado, mas também poderias ser Titanium, ou algum nome assim pra indicar o cinza.

A tecnologia 5G tem demorado um pouco para deslanchar e se tornar algo, efetivamente, mainstream. O sinal mais claro disso é como, na maioria dos casos, a nova geração da rede móvel é compatível apenas com celulares mais caros, com a Qualcomm incorporando o modem, até o momento, apenas em suas opções mais avançadas de processadores da atualidade.

A implementação do 5G em opções mais acessíveis de smartphones pode ser um incentivo extra pra ajudar a popularização da tecnologia e seu estabelecimento em mais regiões. Mas claro que estamos falando ainda de modelos de celulares que serão lançados, a princípio, na Coreia do Sul, onde a infraestrutura para o 5G não é um problema. Pra esse tipo de celular chegar por aqui no Brasil, apenas por importação por enquanto.

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

XBOX SERIES X/S em MÃOS! Veja como são OS CONSOLES da NOVA GERAÇÃO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.