Leitura Rápida
- Uma nova publicação mostra que a Google está trabalhando em uma atualização que vai otimizar o uso de energia dos dispositivos
- Até o momento, os testes mostram uma redução de 28%, que é capaz de oferecer até duas horas extras para os dispositivos
- Essa atualização ainda está sendo trabalhada e deve ser lançada em breve
Uma nova atualização do Chrome 86 pretende reduzir o uso de energia. Esse processo será feito com o desligamento de alguns temporizadores e rastreadores do JavaScript desnecessários quando uma guia estiver em segundo plano. Com isso, o consumo geral de energia vai ser otimizado, melhorando o tempo de uso de baterias de notebooks, por exemplo.
O Chrome é o navegador da Google, amplamente utilizados pelos usuários do Windows e Mac. Um dos grandes problemas enfrentados com o uso da plataforma é a grande demanda de energia. Isso acaba reduzindo o tempo de autonomia dos notebooks.
Os testes realizados pelo Google mostraram que os dispositivos conseguiram ter até duas horas extras de duração da bateria, cerca de 28% de redução. Foram abertas 36 guias em segundo plano e uma guia em branco em primeiro plano. Essa simulação mostra um uso intenso, uma vez que um usuário comum vai abrir cerca de metade dessas abas.
Versão 64 bits do Google Chrome chega ao Android 10 em breve
Versão estável do Google Chrome 85 tem lançamento previsto para o final de agosto
O Chrome é conhecido como um gargalo de energia para os dispositivos. Ele demanda muita autonomia dos notebooks, reduzindo consideravelmente o tempo de uso longe de uma tomada. Com a atualização isso pode ser amplamente melhorado.
Os testes mostraram que não houve bons resultados com o YouTube. Os tempos extras não chegaram a 40 minutos. Apesar disso, qualquer aprimoramento já é um ponto positivo para o navegador. Apesar de vídeos geralmente consumir mais energia, é necessário que ainda tenham aprimoramentos. Isso porque tanto o Safari, da Apple como o Microsoft Edge estão sendo atualizados e os testes da própria Google mostram que eles consomem menos energia.
Apesar dessa solução ser especialmente importante para os dispositivos mobile, eles também serão instalados em desktops. Assim, o desempenho geral do PC pode ser melhor.
Segundo a publicação do OWindowsClub, esse update ainda está sendo testado e pode ter ainda mais aprimoramentos até ser instalado. Diversos outros navegadores já testam ser melhores em economia de bateria que o Chrome. Isso poderia fazer com que os concorrentes superassem a opção da Google. Portanto, essa atualização já é aguardada.
Via: Neowin, Engadget