Apple Glass aparece em vídeo conceitual criado por designer
Créditos: Reprodução/ Real Sound

Apple Glass aparece em vídeo conceitual criado por designer

Óculos de realidade aumentada da Apple pode trazer diversas funções

Leitura Rápida

  • Um designer criou um vídeo conceitual do Apple Glass, óculos de realidade aumentada da norte-americana
  • O dispositivo poderia resolver vários aspectos do dia a dia e seria totalmente controlado por gestos
  • O vídeo mostra algumas possíveis funções e uma edição especial com a armação igual ao do Steve Jobs
  • Nenhuma das informações é oficial e a empresa ainda não falou sobre a possibilidade de fazer um óculos

Os óculos de realidade aumentada da Apple ainda não foram anunciados oficialmente pela empresa. Apesar disso, alguns rumores dizem que ele está sendo desenvolvido há algum tempo. Um novo vídeo conceitual mostra como esse gadget poderia ser utilizado pela empresa. O responsável pelo conceito é o canal do YouTube The Hacker 34. Todas as informações foram imaginadas pelo criador do conteúdo, vale lembrar que nenhuma dessas especificações são oficiais.

O vídeo mostra que o Apple Glass pode ser utilizado para uma série de funções. Esse conceito apenas mostra uma possibilidade. Não há nenhum indício que a empresa está de fato trabalhando para que essas funções sejam uma possibilidade. 

O conceito mostra que os óculos devem ser emparelhados com o iPhone do usuário. Assim, ambos os dispositivos terão integração e vão indicar as preferências do cliente. O dispositivo é mostrado na tela do smarphone assim como outros acessórios, como os fones de ouvido sem fio, AirPods.

Ele usaria o scanner Lidar, teria um chip Dual Core G1 e teria duas telas de Retina transparentes. Além disso também poderia ter um sensor de proximidade, um microfone e um sensor de luz. 

O designer menciona que o sistema operacional será o rOS, em vez do glassOS. A navegação da interface é feita totalmente por gestos, sem uma tela física que precisa ser acessada. Os ícones apresentados são semelhantes aos presentes no iOS 14. 

Enquanto os óculos estão sendo utilizados, as notificações são enviadas aos óculos. Elas são colocadas discretamente no canto, mas quando uma ligação está sendo recebida ela deixa em tela cheia. O usuário pode alternar os temas claros com os escuros, caso esteja usando em um ambiente muito iluminado.

Continua após a publicidade

Há funções como "find my iPhone", que encontra o dispositivo em qualquer lugar. Caso o usuário perca o seu dispositivo, ele pode usar a função para localizar. Quando estiver visitando um novo lugar, como em uma viagem ou quando está procurando um endereço, o óculos usa o mapa para indicar o caminho correto. 

A armação do óculos é quadrada, mas o designer cita que a empresa pode fazer uma "Steve Jobs Edition". Essa armação é arredondada e imita a usada pelo fundador da Apple. 

Via: WCCFTech
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.