Pesquisa da Apple sobre carregador USB preocupa fãs antes do lançamento do iPhone 12
Créditos: iDownloadBlog

Pesquisa da Apple sobre carregador USB preocupa fãs antes do lançamento do iPhone 12

Usuários questionam se pode ser um sinal do carregador não vir na caixa do novo iPhone

A Apple tem feito uma pesquisa com alguns de seus usuários a respeito do carregador USB que vem na caixa dos iPhones atualmente. A pesquisa parece ser direcionada a pessoas que trocaram de um iPhone para outro mais novo e traz perguntas sobre o que foi feito com o carregador. O mais interessante é que foi um tweet em português mesmo que fez a notícia começar a circular:

A pergunta é uma só: "o que você fez com o carregador USB que veio na caixa com o iPhone XR que foi substituído?". Claro que o modelo é específico para a pessoa que tweetou e não sabemos se a pesquisa está sendo feito apenas com antigos donos de iPhone XR ou se a pergunta segue o modelo que a pessoa tinha e trocou.

As alternativas são as seguintes:

- Vendi ou troquei junto com o iPhone
- Perdi
- Dei para um parente ou amigo
- Ainda uso em casa
- Ainda uso fora de casa (p. ex., no trabalho, na escola, em outros locais)

A pesquisa veio com um "timing" que preocupou os fãs que acompanham mais notícias da Apple. Especulações e rumores têm apontado para a possibilidade da empresa estar considerando lançar uma opção do iPhone 12 sem o carregador na caixa, pra economizar custos de produção. O questionário, então, falando justamente do carregador tem sido considerado por algumas pessoas como um indicativo de que a maçã vai fazer isso mesmo, com o respaldo de uma pesquisa para mostrar que as pessoas não precisam de novos carregadores sempre na caixa.

28/06/2020 às 21:35
Notícia

Apple pode remover carregador e EarPods da caixa dos iPhones,...

Motivos estariam relacionados ao meio-ambiente e redução de custos da empresa

Continua após a publicidade

Apesar disso, é difícil imaginar que a Apple faria uma pesquisa tão em cima da hora pra tomar sua decisão. Se a pandemia não causar um adiamento nos planos da empresa, os novos iPhone 12 devem chegar em setembro, como sempre e, mesmo faltando ainda quase três meses pra isso, a logística que envolve a produção dos aparelhos não permitiria decisões sendo tomadas agora sobre o que vai ou não na caixa. Se a pesquisa tem mesmo algo a ver com os carregadores estarem ou não na caixa, pode ser mais pra servir como marketing depois, divulgando seus resultados para justificar a decisão tomada.

Fonte: 9to5Mac
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.