Olympus anuncia novo app para usar suas câmeras como webcam
Créditos: Camera Jabber

Olympus anuncia novo app para usar suas câmeras como webcam

App começa a funcionar em fase beta, mas não é compatível com todos os modelos ainda

A Olympus anunciou na última semana um novo programa oficial, atualmente em fase beta, para converter suas câmeras fotográficas profissionais e semi-profissionais em webcams. O app se chama OM-D Webcam e é compatível com uma lista de modelos de câmera da Olympus, permitindo seu uso como webcam conectando pelo cabo USB-C ao computador ou notebook.

No momento o OM-D Webcam é compatível apenas com Windows e não há informações sobre um update futuro para funcionar em Mac. Além disso, como mencionado antes, não são todas as câmeras Olympus que vão funcionar com o app para serem usadas como webcam. A lista de modelos compatíveis é a seguinte:

- OM-D E-M1X
- OM-D E-M1
- OM-D E-M1 Mark II
- OM-D E-M1 Mark III
- OM-D E-M5 Mark II

Também é válido notar que não é possível usar o microfone da própria câmera, então você vai precisar usar o microfone do próprio notebook ou algum modelo avulso USB para poder gravar sua voz ou ser ouvido em suas chamadas pelo Zoom.

O OM-D Webcam é quase um presente de despedida da gestão atual da Olympus, que em breve vai deixar a empresa já que a marca foi recentemente vendida para a JIP, mesma companhia que comprou a divisão de notebooks Vaio, da Sony.

04/05/2020 às 12:05
Notícia

Usar a Canon como Webcam? Confira o passo a passo de como mel...

A Canon lançou um aplicativo que transforma suas câmeras em uma webcam

A quarentena que vivemos neste ano parece, ao menos, ter servido de incentivo para as fabricantes de câmera se mexerem e começarem a disponibilizar este recurso que há muito tempo vem sendo pedido. Depois de anos de donos de câmeras mirrorless se perguntando porque precisavam comprar uma outra câmera para usar de webcam, grandes marcas como Sony, Panasonic, Fujifilm e Canon finalmente começaram a disponibilizar seus apps oficiais para fazer esse tipo de uso. Certamente uma alternativa bem mais confiável do que os apps duvidosos de terceiros ou gambiarras que vinham sendo usadas até então.

Fonte: Engadget
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.