Xiaomi adiciona painel de controle na MIUI 12, semelhante ao iOS
Créditos: Reprodução/ XDA-Developers

Xiaomi adiciona painel de controle na MIUI 12, semelhante ao iOS

O painel Configurações rápidas do Android foi modificado e pode ser personalizável

Leitura Rápida

  • A Xiaomi está integrando a funcionalidade painel de controle na MIUI 12
  • Ela permite que os usuários definam e troquem a localização das configurações rápidas e notificações
  • Essa é uma função muito semelhante ao que é feito nos dispositivos iOS, da Apple

A Xiaomi está disponibilizando a sua nova versão interface de usuário, a MIUI 12, para alguns smartphones da linha Mi e Redmi Note. Segundo um novo relatório do site XDA-Developers, a empresa está adicionando o Mi Control Center, ou centro de controle Mi. Essa nova funcionalidade é muito semelhante a uma opção presente no sistema iOS, instalado nos iPhones da Apple. Algumas imagens mostram como será apresentado para os usuários.

26/05/2020 às 15:06
Notícia

MIUI 12 Global chega ao Xiaomi Mi 9, 9T e 9T Pro - Veja como ...

Update de interface era esperado apenas para final de junho, mas empresa adiantou a liberação

A empresa já está disponibilizando a nova versão da MIUI 12 para uma primeira série de usuários. Os dispositivos da Xiaomi são equipados com o sistema operacional Android, mas muitos deles apresentam uma interface especial, desenvolvida pela fabricante, chamada de MIUI. 

Muitos dos dispositivos e recursos da Xiaomi tem a Apple como inspiração em desing e funções. Parece que o mesmo ocorreu no painel de controle dos dispositivos. Esse novo sistema da chinesa permite que os usuários possam definir diferentes lugares para abrir as abas de Notificações e de Configurações rápidas. 

Os colaboradores do site XDA-Developers tiveram acesso as novidades da interface de usuário dos dispositivos. Segundo eles, O Mi Control Center oferece uma ampla variedade de personalizações para o layout. Isso inclui, variar a grade de ícones, a cor aplicada em textos, o bloco de configurações rápidas ativo, o controle de brilho, entre outros fatores.

O principal benefício é o usuário adequar o sistema às suas necessidades, fazendo modificações com o que se adapta melhor ao seu dia a dia. Essas novas funções podem ajudar a otimizar o uso, além de dar mais liberdade para o cliente da Xiaomi

Para os usuário que ainda não tem acesso à essa novidade, é possível instalar por um app. Na Play Store já está disponível um aplicativo que oferece as mesmas funções e é chamado de Mi Control Center. Ele é gratuito, mas possui anúncios. Caso o usuário prefira, é possível pagar cerca de US$ 2, para uma versão premium, sem anúncios. 

Continua após a publicidade

A versão estável do MIUI 12 já começou a ser distribuída pela Xiaomi para alguns dispositivos. Apesar disso, muitos smartphones POCO e Redmi ainda não receberam os updates. 

Via: Xda-developers
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.