Casal preso por voo ilegal com drone no Irã conta seu lado da história
Créditos: Instagram/TheWayOverLand

Casal preso por voo ilegal com drone no Irã conta seu lado da história

Blogueiros foram presos por oficiais armados perto de uma zona militar há 1 ano

O casal de blogueiros australianos que foi preso no Irã por pilotar um drone de maneira ilegal próximo de uma zona se pronunciou pela primeira vez desde que foram liberados para voltar ao seu país de origem. Jolie King e Mark Firking possuem um perfil sobre viagens no Instagram e utilizaram o espaço para postar um Story sobre as suas experiências e os planos a partir de agora.

Eles foram presos no dia 30 de junho de 2019 por oficiais iranianos armados e ficaram detidos por cerca de quatro meses. Foi só em outubro de 2019 que o governo australiano conseguiu assegurar a libertação do casal e o seu retorno para a sua terra natal.

Como explica o site Drone XL, King e Firking têm evitado falar em público desde que voltaram do Irã. De outubro para cá, tudo o que havia sido dito sobre o incidente foi um comunicado emitido no dia em que eles voltaram para o solo australiano.

Isso mudou nesta semana, quando o casal publicou um Story na sua conta oficial no Instagram. Ali, eles falam um pouco sobre o que aconteceu e deixam claro que o seu plano é continuar viajando assim que for possível.


Fonte: Instagram/TheWayOverLand

A publicação não explica muita coisa e nem dá muitos detalhes, mas nela o casal esclarece que eles tiveram armas apontadas para si enquanto ainda estavam em suas camas no meio da noite. Ou seja, a prisão não aconteceu no momento do incidente, mas sim em algum ponto no futuro, depois de uma certa investigação por parte dos militares iranianos.

"Bom dia, já faz algum tempo... Muito pode acontecer em doze meses! Hoje, dia 30 de junho, marca doze meses desde o minuto em que fomos tirados de nossas camas sob a mira de armas. Nós podemos dar mais informações em breve sobre o que realmente aconteceu nesse meio tempo, estamos OK e Troopy [o carro] foi relocado e está esperando pacientemente em mãos seguras até podermos ser reunidos e seguir em frente".
Jolie King e Mark Firking através de Story no Instagram

Antes de ser preso, o casal viajava através de locais como Austrália, Ásia, Europa e Oriente Médio. Depois de serem presos, eles ficaram cerca de quatro meses na Prisão de Evin. Especula-se que eles só foram soltos e tiveram suas acusações retiradas por causa de uma troca de prisioneiros realizada entre os governos de Austrália e Irã.

Continua após a publicidade

"Obrigado a todos que nos ajudaram ou enviaram mensagens de apoio; esperamos que todos estejam seguros e bem onde quer que estejam no mundo. Abraços".
Jolie King e Mark Firking através de Story no Instagram

Via: Drone XL
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.