Android Auto para telefones recebe nova interface para o Google Maps
Créditos: Reprodução/Google

Android Auto para telefones recebe nova interface para o Google Maps

Nova interface é melhor para uso do aparelho na posição horizontal

No ano passado, a Google estava planejando aposentar a experiência do Android Auto no dispositivo em favor do modo de condução auxiliado pelo Google Assistente, mas as coisas não saíram como planejado.

A experiência de substituição que depende do Assistente não foi para frente e eventualmente a Google teve que ceder e permitir que a experiência do Android Auto nos telefones vivesse como um aplicativo integrado em muitos dispositivos ou através de um aplicativo legado em outros.

22/06/2020 às 22:08
Notícia

Google lança correção de erro de conexão no Android Auto

A atualização vai resolver problema de conexão com a assistente

Agora uma nova interface para o Google Maps começou a ser disponibilizada para melhorar a experiência do usuário com o Android Auto em seu smartphone. A interface foi introduzida através de uma nova atualização do Google Maps e não do aplicativo Android Auto.

A nova interface torna melhor para o usuário utilizar o aplicativo com o aparelho na posição horizontal, que a posição mais utilizada por muitos usuários em seus carros. As mudanças na interface também podem ser percebidas na posição vertical, mas fica claro que a posição horizontal agora é a melhor para utilizar o aplicativo. Nas imagens abaixo é possível comparar a interface anterior com a nova introduzida pela atualização:


Interface antiga (à esq.) e a nova
(Reprodução XDA Developers)


Interface antiga (à esq.) e a nova
(Reprodução XDA Developers)

Os menus e banners que aparecem na parte inferior da tela agora "flutuam". Isso significa que eles não estão mais ligados à largura da tela, o que é importante quando o aparelho é utilizado na posição horizontal. Em vez de esticar os itens e bloquear grande parte da visão do Google Maps, os menus e banners são empurrados para a lateral. Você pode mover o menu e ainda ver para onde você está indo. A nova interface foi introduzida com a versão 10.45 do aplicativo Google Maps e é visível para os usuários de smartphones com o aplicativo Android Auto.

Tanto o antigo aplicativo Android Auto quanto o novo Android Auto for Phone Screens estão disponíveis na Google Play Store e alguns telefones podem ver ambos. A razão para isso é que o aplicativo "Android Auto" agora faz parte do Google Mobile Services e por isso vem pré-instalado em dispositivos que executam o Android 10 ou posterior.

Continua após a publicidade
Fonte: XDA Developers
User img

Fabio Rosolen

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.