CEO da LG anuncia que empresa lançará celular
Créditos: Let's Go Digital

CEO da LG anuncia que empresa lançará celular "rolável" em 2021

Dispositivo está sendo desenvolvido com o codinome Project B

O CEO da LG, Kwon Bong-seok, anunciou que a empresa vai lançar um celular "rolável" no começo de 2021, um conceito parecido com o da TV LG Rollable OLED TV RX, que foi apresentada inicialmente na Consumer Electronics Show (CES) 2018.

02/07/2020 às 17:38
Notícia

LG lança novo projetor da linha CineBeam

Modelo HU70LA projeta em até 140 polegadas em UHD 4K e vem com controle remoto sensível

Nesse tipo de dispositivo, a tela pode ser estendida para o lado direito quando mais espaço for necessário para executar as ações que o usuário deseja. A tela do dispositivo seria fabricada pela BOE, e a LG estaria responsável por supervisionar todo o processo.

Site oficial: LG Rollable OLED TV RX

O aparelho já estaria em pleno desenvolvimento, com os funcionários da companhia se referindo a ele como Project B. Segundo uma reportagem publicada pelo site The Elec, a tela do smartphone terá a mesma dificuldade de produção do que aquelas utilizadas em celulares dobráveis.

Site oficial: Samsung Galaxy Fold

Ou seja, como acontece em celulares como o Samsung Galaxy Fold, a tela do LG Project B terá que suportar a pressão contínua de ser dobrada e também a força que é aplicada sobre uma pequena área do seu display. Só que, como a tela de um celular rolável é estendida, isso acaba aliviando parte dessa pressão – o que deverá resultar numa maior longevidade para esse tipo de aparelho.


Fonte: Let's Go Digital

O lançamento de um produto do tipo por parte da LG já era especulado desde 2019, quando vazaram alguns registros de patentes registradas pela companhia. Neles, a empresa sul-coreana focava em tecnologias de telas roláveis, ao invés de trabalhar com o formato dobrável.

Continua após a publicidade

Com isso, a fabricante evitaria concorrer com gigantes como Huawei e Samsung num mercado onde seria muito difícil de ganhar. A ideia, segundo o site WCCF Tech, seria trabalhar com um novo nicho para reconquistar fãs e aumentar a base de usuários com o passar do tempo.

O principal problema na estratégia da empresa pode estar no preço do dispositivo, já que a tecnologia resulta em grandes investimentos. O Samsung Galaxy Fold, por exemplo, custa US$ 1.980 em mercados internacionais – e sai por R$ 11.700 no Brasil. Como aponta a publicação, a LG teria que cobrar um preço menor para justificar a compra do Project B sobre produtos mais estabelecidos no mercado.

Via: Let's Go Digital, WCCF Tech, The Elec
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.