Samsung pode pular o processo de 4nm e ir diretamente de 5nm para 3nm
Créditos: Reprodução/Samsung

Samsung pode pular o processo de 4nm e ir diretamente de 5nm para 3nm

Fontes dizem que ela não vai investir recursos no processo de 4nm

A Samsung aparentemente iniciará a produção em massa de chips baseados no processo de 5nm em agosto e o primeiro pode ou não ser o novo Exynos 992, que provavelmente será utilizado nos aparelhos da linha Galaxy Note 20.

A TSMC tem se mantido altamente competitiva, garantindo pedidos de empresas como a Apple, com um total de três tecnologias de 5nm em standby. No entanto, ao contrário da TSMC, a Samsung não vai investir recursos no processo de 4nm. De acordo com fontes do site DigiTimes, a gigante coreana vai pular o processo de 4nm e ir diretamente do de 5nm para o de 3nm.

26/05/2020 às 15:57
Notícia

Samsung anuncia chip Exynos 880 com 5G, voltado para segmento...

Processador é bastante similar ao Exynos 980

Isso é o completo oposto do que a TSMC está planejando, e com seu processo N4 de 4nm previsto para ser concluído até 2023, ela dará aos parceiros da empresa taiwanesa amplas opções para escolher. A TSMC também já garantiu um investimento de US$ 20 bilhões para sua instalação de produção de chips de 3nm, com fontes afirmando que ela deve entrar em operação até 2022.

Embora a Samsung seja o único fabricante que pode acompanhar a TSMC em termos de tecnologia, ela continua a ficar para trás em termos de progressão. A TSMC já garantiu pedidos de empresas como Apple, Qualcomm e Huawei. No caso da Samsung, recentemente foi relatado que ela recebeu alguns pedidos para produzir em massa chips de 5nm para o modem Snapdragon X60 5G da Qualcomm. Alguns pedidos também irão para a TSMC para reduzir o risco, garantir preços competitivos e para concluir os envios em um determinado período de tempo.


Reprodução/Samsung

É possível que a Samsung mantenha sua produção baseada no processo de 5nm ao longo de 2021 – de acordo com alguns rumores, este é o ano em que a empresa lançará o Exynos 1000. Embora o salto do processo de 5nm para o de 3nm permita que a Samsung direcione recursos para um processo melhorado e mais eficiente, isso também pode fazer com que ela deixe de receber pedidos de alguns de seus parceiros, que verão a TSMC como a melhor opção com seu processo de 4nm.

Fonte: Wccftech
User img

Fabio Rosolen

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.