Leitura Rápida
- Uma nova patente da DJI mostra um desenho de um possível drone FPV
- Um modelo de drone de corrida já é esperado pela comunidade há bastante tempo
- Parece que o novo dispositivo será completo, com câmera, gimbal, GPS e controle digital
- Muitos dos recursos do DJI FPV System parecem ter sido integrados nesse modelo
- Nenhuma informação é oficial e pode ser que a empresa faça alterações até o lançamento
Uma nova patente registrada pela DJI mostra o desenho de um drone de corrida FPV. Segundo alguns rumores, a empresa está trabalhando para lançar um equipamento totalmente novo no segmento. Entre as melhorias estão maiores facilidades de controle e pilotagem do equipamento, GPS e outros recursos.
Quando o assunto é drone uma das primeiras empresas citadas é a DJI. A fabricante chinesa detinha, em 2018, 74% do mercado total no mundo, e naturalmente existe uma expectativa grande da empresa nesse segmento de drones.
DJI destaca funcionalidades e aplicações do recurso FPV em se...
A companhia revelou recentemente seu ecossistema próprio que promete novas experiências de voo
Os drones FPV geralmente são construídos no modo DIY, ou faça você mesmo. Os próprios pilotos montam e adaptam seus equipamentos, para que atendam as suas necessidades. Mas grande parte desses sistemas ainda usam tecnologia analógica, que dificulta algumas ações de controle, sendo a própria DJI a empresa que inovou lançando um sistema digital.
Um novo desenho de uma patente da DJI começou a circular em algumas redes sociais. Segundo a imagem, a empresa está desenvolvendo um dispositivo que se assemelham aos modelos FPV já vistos.
As hélices parecem ser fechadas com uma proteção com um braço de apoio unindo as partes dianteira e traseira. A empresa já possui o FPV System, que é composto por controle, óculos e câmera para drones FPV. O sistema da DJI não tem, justamente, o próprio drone.
As imagens mostram um sistema completo. Há uma câmera, que pode ser uma semelhante a do FPV System, mas que parece estar estabilizada com um gimbal totalmente fechado dentro do drone. Isso vai ajudar a deixar a lente protegida de possíveis acidentes e colisões que o dispositivo pode sofrer, bastante comum nesse perfil de produto.
Pelo desenho, é possível observar hélices de cerca de 3 polegadas. É esperado que ele apresente uma transmissão de vídeo HD de 4 km com latência de 28ms, que é a mesma no atual sistema FPV da DJI.
Drones FPV não trazem sistema de GPS e sensores de posição, sendo bem mais difíceis de controlar
Outras especulações são de que o drone está equipado com uma câmera inclinável, capaz de gravar 1080p a 60fps. O drone também inclui GPS com modos ACRO, ALTI e voo de posição, facilitando bastante o controle. Todas essas especificações indicam que o controle do voo será digital e não analógico. O DJI FPV System foi o primeiro a oferecer essa solução. Isso garante maior segurança e controle do dispositivo, podendo se adequar a outros usuários.
Já é esperado que a DJI lance, em algum momento, o seu próprio modelo de drone FPV. A comunidade aguarda ansiosamente essa possibilidade. Lembrando que as informações sobre o novo drone ainda não são oficiais.
Via: DroneDJ