DJI pode estar desenvolvendo drone FPV com GPS e sistema fácil de pilotar
Créditos: Reprodução/ OsitaLV

DJI pode estar desenvolvendo drone FPV com GPS e sistema fácil de pilotar

Registro de uma nova patente mostra possível design do novo drone FPV da DJI

Leitura Rápida

  • Uma nova patente da DJI mostra um desenho de um possível drone FPV
  • Um modelo de drone de corrida já é esperado pela comunidade há bastante tempo
  • Parece que o novo dispositivo será completo, com câmera, gimbal, GPS e controle digital
  • Muitos dos recursos do DJI FPV System parecem ter sido integrados nesse modelo
  • Nenhuma informação é oficial e pode ser que a empresa faça alterações até o lançamento

Uma nova patente registrada pela DJI mostra o desenho de um drone de corrida FPV. Segundo alguns rumores, a empresa está trabalhando para lançar um equipamento totalmente novo no segmento. Entre as melhorias estão maiores facilidades de controle e pilotagem do equipamento, GPS e outros recursos. 

Quando o assunto é drone uma das primeiras empresas citadas é a DJI. A fabricante chinesa detinha, em 2018, 74% do mercado total no mundo, e naturalmente existe uma expectativa grande da empresa nesse segmento de drones.

06/08/2019 às 18:07
Notícia

DJI destaca funcionalidades e aplicações do recurso FPV em se...

A companhia revelou recentemente seu ecossistema próprio que promete novas experiências de voo

Os drones FPV geralmente são construídos no modo DIY, ou faça você mesmo. Os próprios pilotos montam e adaptam seus equipamentos, para que atendam as suas necessidades. Mas grande parte desses sistemas ainda usam tecnologia analógica, que dificulta algumas ações de controle, sendo a própria DJI a empresa que inovou lançando um sistema digital.

Um novo desenho de uma patente da DJI começou a circular em algumas redes sociais. Segundo a imagem, a empresa está desenvolvendo um dispositivo que se assemelham aos modelos FPV já vistos.

As hélices parecem ser fechadas com uma proteção com um braço de apoio unindo as partes dianteira e traseira. A empresa já possui o FPV System, que é composto por controle, óculos e câmera para drones FPV. O sistema da DJI não tem, justamente, o próprio drone.

Continua após a publicidade

As imagens mostram um sistema completo. Há uma câmera, que pode ser uma semelhante a do FPV System, mas que parece estar estabilizada com um gimbal totalmente fechado dentro do drone. Isso vai ajudar a deixar a lente protegida de possíveis acidentes e colisões que o dispositivo pode sofrer, bastante comum nesse perfil de produto.

Pelo desenho, é possível observar hélices de cerca de 3 polegadas. É esperado que ele apresente uma transmissão de vídeo HD de 4 km com latência de 28ms, que é a mesma no atual sistema FPV da DJI. 

Drones FPV não trazem sistema de GPS e sensores de posição, sendo bem mais difíceis de controlar

 

Outras especulações são de que o drone está equipado com uma câmera inclinável, capaz de gravar 1080p a 60fps. O drone também inclui GPS com modos ACRO, ALTI e voo de posição, facilitando bastante o controle. Todas essas especificações indicam que o controle do voo será digital e não analógico. O DJI FPV System foi o primeiro a oferecer essa solução. Isso garante maior segurança e controle do dispositivo, podendo se adequar a outros usuários.

Já é esperado que a DJI lance, em algum momento, o seu próprio modelo de drone FPV. A comunidade aguarda ansiosamente essa possibilidade. Lembrando que as informações sobre o novo drone ainda não são oficiais.

Via: DroneDJ
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

XBOX SERIES X/S em MÃOS! Veja como são OS CONSOLES da NOVA GERAÇÃO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.