Sony lançará aplicativo para câmera ZV-1 poder ser usada como webcam
Créditos: Reprodução/Sony

Sony lançará aplicativo para câmera ZV-1 poder ser usada como webcam

Nova câmera compacta voltada para vloggers foi lançada em junho

Durante uma entrevista recente, Kenji Tanaka, da Sony, confirmou que um novo aplicativo para desktop será lançado ainda em julho para permitir que a câmera compacta Sony ZV-1 possa ser utilizada como uma webcam USB. Não será necessário utilizar um dispositivo de captura com interface HDMI.

26/05/2020 às 16:22
Notícia

Câmera Sony ZV-1 é anunciada por 799 dólares buscando conquis...

Nova câmera compacta voltada para vloggers estará disponível a partir de 11 de junho

O executivo da empresa não mencionou maiores detalhes, como os sistemas operacionais suportados, e nem forneceu uma data específica para a disponibilidade deste aplicativo: “O mercado de criadores de conteúdo está se expandindo rapidamente, e o ZV-1 foi construído com propósito para atender às necessidades dos criadores de vídeo em todos os níveis de habilidade. Com o impacto da COVID-19, muitas pessoas querem gravar suas experiências com vídeo. A demanda por esse tipo de produto está aumentando, e com a ZV-1 tivemos a oportunidade de atender a essa necessidade. Muitas pessoas também poderão desfrutar da ZV-1 como uma webcam ao conectá-la a um PC via USB. Disponibilizaremos um novo aplicativo para desktop em julho para habilitar isso”.

Anunciada em maio, a câmera está disponível desde junho nos Estados Unidos por US$ 799. No Brasil, o site da empresa diz que a câmera estará disponível “em breve” e ainda não menciona seu preço.

Sony lançará aplicativo para câmera ZV-1 poder ser usada como webcam
Reprodução/Sony Brasil

A câmera compacta Sony ZV-1 traz sensor de 20MP com 1 polegada e lentes rápidas 24-70mm f/1.8-2.8. O sensor é grande o bastante para desfocar o fundo enquanto se foca no alvo principal da filmagem do usuário. Ela também oferece suporte para gravação de vídeo em Ultra HD (4K) a 30 fps e para gravação de vídeo em Full HD (1080p) a até 120 fps.

A câmera traz uma tela LCD com ângulo variável e suporte para controle de foco usando o toque, microfone direcional de 3 cápsulas com proteção contra o vento, zoom óptico de 2,7x e mecanismo de processamento de imagem BIONZ X.

Outros recursos suportados incluem rastreamento de foco automático em tempo real, função Face Priority autoexposure (AE), que detecta e prioriza o foco no rosto do usuário durante as filmagens, e mais. As especificações completas da câmera podem ser encontradas no site da Sony.

Continua após a publicidade
Fonte: DIY Photography
User img

Fabio Rosolen

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.