Xiaomi lança versão de brinquedo do Suzuki Jimny, mas fãs ainda querem um carro de verdade
Créditos: CarPixel

Xiaomi lança versão de brinquedo do Suzuki Jimny, mas fãs ainda querem um carro de verdade

Uma confusão nas redes sociais aqueceu as especulações da marca um dia fazer um carro

A Xiaomi deu um "susto" em seus maiores fãs nessa semana com um post em redes sociais que fez muita gente acreditar que a empresa estaria finalmente anunciando um carro de fabricação própria. Mas não foi dessa vez - pelo menos não ainda. A empresa foi rápida em esclarecer que está divulgando apenas um carro de brinquedo, uma réplica de controle remoto de um Suzuki Jimny.

O carro é uma réplica em 1:16 que será vendido por 199 yuans na China, o que dá mais ou menos R$ 150 no momento de criação deste post.

Mas antes de simplesmente ignorar o acontecimento como um mal entendido, vale entender melhor o que levantou algumas especulações. O post original, que já foi deletado, mostrava a silhueta de um carro com uma descrição que poderia ser traduzida como algo próximo de "Fazendo carros? Estamos falando sério!". Essa publicação foi apagada e a companhia disse que houve um mal entendido por parte de quem a criou, mas parece um erro muito específico. Seria um teaser?

É válido lembrar que há muito se especula que a Xiaomi, produtora de um portfólio imenso de produtos, poderia entrar no ramo dos carros elétricos. E essa especulação não vem do nada, afinal a empresa já fez uma parceria com a FAW no ano passado, uma montadora de carros chinesa. A FAW criou um Bestune T77 SUV "Xiaomi Version" com recursos para se conectar a produtos "inteligentes" domésticos da Xiaomi, compatível com comandos por voz e etc. Neste caso, no entanto, o carro ainda é da FAW, não da Xiaomi.

No mês passado, no entanto, como bem lembra o Gizmochina, a Xiaomi registrou uma marca na China que poderia ser traduzida como "Xiaomi Car Alliance" - "Aliança para Carros da Xiaomi". Não sabemos nada além desse registro, mas certamente alimenta a esperança de quem quer ver um carro vindo da marca.

18/12/2018 às 13:16
Notícia

Contratação de designer da Tesla alimenta especulações sobre ...

Chegada de novo funcionário faz ressurgirem rumores sobre carro autônomo da fabricante

De todo modo, a especulação da criação de um possível carro elétrico é direcionada a qualquer empresa grande do ramo da tecnologia. A Google já ensaiou um projeto que não parece estar avançando depressa e muito se falou da Apple criar algo nesse sentido também, outro assunto que há tempos não temos novidades.

Fonte: GizmoChina, Abacus
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.