Sistema de Compartilhamento Próximo do Android está em fase final de testes
Créditos: Android Police

Sistema de Compartilhamento Próximo do Android está em fase final de testes

Função permite transferir arquivos entre celulares de maneira fácil como no AirDrop

A Google confirmou que o recurso de nearby sharing (compartilhamento próximo) do sistema operacional Android está na sua fase final de testes. Ela ainda não está pronta para ser lançada, mas a empresa confirmou que a funcionalidade chegará logo para os celulares compatíveis.

22/06/2020 às 15:47
Notícia

Função Nearby Sharing do Android vai poder ser usada no Chrom...

Arquivos vão poder ser enviados para Windows, Linux e MacOS sem fio

No momento, esse recurso de compartilhamento rápido já está sendo distribuído para alguns usuários que estão na versão beta de testes do Android. A funcionalidade é basicamente como se fosse a versão própria da Google do Apple AirDrop.

No caso do ecossistema da concorrente, o AirDrop serve para transferir arquivos de maneira fácil e rápida através de uma comunicação via internet sem fio. Trata-se de um recurso que tem sido bastante requisitado pelos usuários do Android há anos, então certamente haverá muita gente feliz com a sua chegada.


Fonte: Android Police

Segundo o site Android Police, a quantidade de usuários que participam dos testes de campo do recurso ainda é muito pequena. Isso quer dizer que mesmo aqueles que atualizarem o seu Google Play Services Beta ainda podem não receber o recurso em seus dispositivos.


Fonte: Android Police

O lado bom é que, quando a funcionalidade for lançada, ela vai funcionar até mesmo em aparelhos com Android 6.0 ou superior. O recurso também será compatível com outras plataformas, incluindo Windows, Mac e Chrome OS.

Continua após a publicidade

"Atualmente estamos conduzindo um teste beta com um novo recurso de Compartilhamento Próximo, sobre o qual planejamos compartilhar mais informações no futuro. Nosso objetivo é lançar o recurso com suporte para dispositivos com Android 6+, assim como outras plataformas".
Comunicado oficial da Google

O recurso de compartilhamento rápido permite que você edite as suas preferências de visibilidade, definindo o nome do seu dispositivo. Também há uma notificação que permite que você habilite rapidamente o recebimento de arquivos, links ou outros tipos de conteúdo.

Os dois usuários precisam aceitar de maneira explícita o enviou e o recebimento dos dados. Assim que o arquivo for transferido, ele será aberto imediatamente no dispositivo receptor. Uma foto abrirá no Google Fotos – ou no seu aplicativo padrão de galeria – enquanto um link pode ser aberto no navegador.

Via: 9to5Google, Android Police
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.