Microsoft anuncia novo design do menu Iniciar do Windows 10 e outras novidades
Créditos: Reprodução/Fabio Rosolen

Microsoft anuncia novo design do menu Iniciar do Windows 10 e outras novidades

Novo design foi introduzido na versão disponibilizada para os participantes do Programa Windows Insider

A Microsoft disponibilizou nesta semana para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev o Windows 10 build 20161. Um destaque nesta nova versão de testes do sistema operacional é o novo design do menu Iniciar.

29/06/2020 às 22:31
Notícia

Windows 10: Aprenda como ativar o agendamento de GPU acelerad...

Recurso permite que a própria placa de vídeo gerencie manualmente a VRAM do computador

Os usuários podem alternar entre os diferentes canais de distribuição - Dev, Beta e Visualização de lançamento - acessando a área dedicada ao Programa Windows Insider no aplicativo Configurações do Windows 10. Estes canais eram conhecidos antes como Fast Ring, Slow Ring e Release Preview.

De acordo com a Microsoft, o novo design do menu Iniciar do Windows 10 remove os fundos com cores sólidas dos ícones e aplica um fundo transparente para oferecer um visual uniforme. Ele funciona bem tanto como modo claro como com o modo escuro do sistema operacional.

Microsoft anuncia novo design do menu Iniciar do Windows 10 e outras novidades
Reprodução/Microsoft


Reprodução/Microsoft

Para quem quiser um visual mais colorido para o menu Iniciar, primeiro é necessário habilitar o modo escuro e depois utilizar a opção destacada abaixo:


Reprodução/Fabio Rosolen


Reprodução/Fabio Rosolen

Continua após a publicidade

Para quem costuma utilizar o atalho de teclado Alt + Tab para alternar entre diferentes janelas e programas abertos, com esta versão de testes do Windows 10 as guias abertas do navegador Microsoft Edge também aparecerão na lista. É importante destacar que no momento isto só está disponível para um número limitado de participantes do Programa Windows Insider e requer o Microsoft Edge v83.0.475.0 ou posterior oferecido através dos canais Dev e Canary.

Microsoft anuncia novo design do menu Iniciar do Windows 10 e outras novidades
Reprodução/Microsoft

O Windows 10 build 20161 agora oferece uma barra de tarefas mais personalizada para novos usuários. Por exemplo, se o usuário fizer o login no Windows 10 com a mesma conta com acesso à Xbox Live, a barra de tarefas exibirá atalhos relacionados. É importante destacar que essa experiência está limitada à criação de novas contas no Windows ou cenários de primeiro logon. A Microsoft não alterará o layout da barra de tarefas nas contas existentes.


Reprodução/Microsoft

Outra novidade introduzida nesta versão de teste do Windows 10 agora permite que o usuário clique em um botão para copiar certas informações do PC no aplicativo Configurações. Para isso, basta clicar nos botões destacados na imagem abaixo.

A Microsoft também está prosseguindo em seus esforços para migrar opções do Painel de Controle clássico para o aplicativo Configurações. Links no sistema operacional que antes redirecionavam o usuário para a página Sistema do Painel de Controle clássico agora redirecionarão para as páginas correspondentes no aplicativo Configurações.


Reprodução/Fabio Rosolen

Além das novidades mencionadas acima, o Windows 10 build 20161 traz correções para múltiplos bugs. A lista inclui um que faz com que certos aplicativos e jogos apresentem erros durante a inicialização ou não sejam instalados corretamente, um que faz com que o navegador Microsoft Edge não consiga acessar certos sites quando o recurso de segurança Microsoft Defender Application Guard está habilitado, um que faz com que o processo de logoff seja mais demorado do que o normal, um que faz com que o recurso de restauração do PC exiba um erro quando iniciado a partir do aplicativo Configurações e um que faz com que certos dispositivos Bluetooth não exibam mais seus níveis de bateria no aplicativo Configurações.

Já a lista de problemas conhecidos nesta versão de testes do sistema operacional da Microsoft inclui um que faz com que o sistema operacional exiba uma tela com o erro HYPERVISOR_ERROR, um que faz com que o processo de instalação de uma nova compilação do sistema operacional pareça travado por vários minutos, um que faz com que o Bloco de notas não consiga reabrir arquivos que foram salvos automaticamente durante a reinicialização do sistema (se esta opção foi habilitada nas configurações) e um que faz com que o Gerenciador de Tarefas exiba o uso de CPU como 0,00 GHz na guia Desempenho.

Continua após a publicidade
Via: The Verge Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.