LG apresenta nova linha de painéis LED que se montam como módulos sem fio

LG apresenta nova linha de painéis LED que se montam como módulos sem fio

Nova série LSAA com tecnologia LED Signage conta com processador de imagens com Inteligência Artificial

A LG Electronics apresentou seus novos painéis LG LED Signage - Série LSAA com a solução Digital Signage, que promete ainda mais qualidade de imagem e facilidade de instalação se comparado aos seus modelos anteriores. Os painéis LG LED usam a Tecnologia D-IC de cátodo comum, método em que os LEDs são conectados a um único pino para evitar o consumo desnecessário de energia, entregando somente a voltagem que cada pixel necessita.

Página de produtos com suloção LG LED Sineage

Basicamente, os painéis LSAA apresentam um design de montagem em blocos que facilita a construção de telas grandes. A LG projetou sua solução em torno de um único hub de gabinete de LED para economizar tempo e custos.

De acordo com a LG, a solução foi projetada para distribuir energia e sinal de vídeo aos demais módulos conectados ao painel sem necessidade de cabos, fornecendo conteúdos com resoluções de até 4K na proporção de 16:9. A capacidade de enviar e receber sinais sem fio é devido aos conectores sem contato da empresa, com a energia sendo distribuída para cada módulo através dos conectores de pinos localizados nas bordas do gabinete do painel de LED.

Assim como nos demais painéis de LED, é possível conectar múltiplos módulos para a criação de um grande painel customizado, além disso, a Série LSAA é equipada com um processador de imagens com IA (Inteligência Artificial). O processador realiza uma análise do conteúdo, reconhece a qualidade do conteúdo original e através de um algoritmo de Deep Learning determina a melhor atualização para imagens mais nítidas com redução de ruído aprimorada.

Continua após a publicidade

16/06/2020 às 17:12
Notícia

LG cria primeira tela de cinema inteira feita com display LED...

Tela fez sua estreia em Taiwan, em parceria com a Showtime Cinemas

Outros recursos incorporados à Série LSAA é o HDR10 Pro, solução HDR da LG que processa o sinal HDR dinamicamente quadro a quadro com Certificações Crestron e Cisco, que oferecem uma alta compatibilidade com sistemas de videoconferência e conectividade.

A mais recente solução de sinalização LED da LG estará disponível neste segundo semestre de 2020.

Fonte: LG Newsroom
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.