Versão global estável da MIUI12 chega ao Mi 9T, Mi 9 e Redmi K20
Créditos: Xiaomi

Versão global estável da MIUI12 chega ao Mi 9T, Mi 9 e Redmi K20

Fabricante chinesa confirmou em seus canais oficiais a chegada do software

A fabricante chinesa Xiaomi anunciou que começou a disponibilizar a versão global e estável da sua interface customizada MIUI 12 para as séries de smartphones Mi 9T, Mi 9 e Redmi K20. Isso quer dizer que o Redmi K20 e o Redmi K20 Pro deverão receber o update em suas versões indianas – já que o modelo chinês já possui a atualização.

08/06/2020 às 15:56
Notícia

Câmera frontal sob tela, Visionox anuncia produção em massa d...

Empresa diz que tecnologia foi possível através de melhorias no Hardware e no Software

Como o Xiaomi Mi 9T e Mi 9T Pro são nada mais do que a versão europeia dos Redmi K20, nada mais natural do que elas receberem a MIUI 12 em seus respectivos mercados. Completando a lista, o Xiaomi Mi 9 é o topo de linha da fabricante para 2019, que foi lançado em mercados ao redor do mundo. A versão de fora da China é a que está recebendo a atualização.

A MIUI12 é a versão mais recente da interface customizada da Xiaomi para o Android. Ela chega como uma sucessora da MIUI 11, trazendo melhorias para a funcionalidade e para o visual da plataforma. 

Uma das grandes novidades é a implementação de um modo leitura, que adiciona uma textura parecida com papel para a tela. Isso tem como objetivo diminuir o cansaço nos olhos de ficar lendo olhando para uma tela – mesmo em comparação com o modo noturno tradicional do sistema.


Fonte: XDA Developers

A atualização também inclui um Assistente de Som, que serve para controlar o volume de mídia de múltiplos aplicativos. Ela permite que os usuários reproduzam áudio de múltiplas fontes de maneira simultânea. Sua interface lembra a do Mixer de Volume do Windows 10, permitindo o controle individual do volume de cada aplicativo, assim como dos sons do sistema em geral.

Para ativar o recurso, é necessário ir até Configurações > Som e Vibração e então clicar no ícone redondo de música que fica do lado oposto do slider de volume. Isso ativar a grade com os volumes dos diferentes aplicativos.

Continua após a publicidade

Outra funcionalidade que estava em teste nas versões beta da MIUI 12 é um editor parcial de capturas de tela. Com ele, os usuários podem capturar uma parte específica da tela ao usar seus dedos para desenhar uma forma específica na área que deseja salvar. O vídeo abaixo mostra melhor como isso funciona.

Via: Gizmo China
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.