WhatsApp vai ganhar modo escuro no desktop e stickers animados no mobile
Créditos: XDA Developers

WhatsApp vai ganhar modo escuro no desktop e stickers animados no mobile

Aplicativo também ganhará QR Codes para os usuários compartilharem seus perfis

A plataforma de chats WhatsApp está prestes a adicionar uma série de novos recursos, tanto para a sua versão para dispositivos móveis quanto no seu site para desktop. Entre essas novidades estão stickers animados, modo escuro para a versão desktop e QR Codes para compartilhamento de perfis.

23/06/2020 às 23:23
Notícia

Banco Central suspende pagamento por Whatsapp

Bandeiras Visa e Mastercard estão suspensas de aceitar pegamentos no aplicativo com risco de multa

A equipe de desenvolvedores da plataforma estaria trabalhando na criação de stickers animados há mais de um ano, e agora eles finalmente estariam prontos para lançar esse recurso.

Essa é uma funcionalidade que já pode ser encontrada numa série de outras plataformas de mensagens, e simplesmente consiste em figurinhas que se mexem. Ou seja, elas adicionam uma camada extra de expressividade sobre os stickers estáticos – que já estão disponíveis e continuarão a serem suportados na plataforma.

A atualização ainda traz QR Codes para o compartilhamento de perfis. Essa é uma funcionalidade que foi adicionada no canal Beta no final de maio de 2020. Com a novidade, fica mais fácil de compartilhar o seu perfil no WhatsApp com outros usuários.

Basta gerar um código que a outra pessoa poderá escanear com o seu smartphone. Em algumas situações, isso é uma saída mais fácil do que compartilhar um número de telefone completo, que pode incluir DDDs ou até códigos de países diferentes.

O WhatsApp ainda adicionou o modo escuro (dark mode) para a sua versão web e para o aplicativo para desktop. Isso coloca essas versões em paridade com o aplicativo para dispositivos móveis, que já tinha o recurso desde março de 2020.

Para completar, o aplicativo ainda adicionou a habilidade de pressionar por algum tempo numa pessoa numa chamada em grupo para maximizar o feed de vídeo dela. Também há um ícone nos grupos de chat que possuam 8 pessoas ou menos que permite iniciar uma chamada em vídeo rapidamente. Essas funcionalidades todas deverão ser adicionadas ao aplicativo dentro das próximas semanas.

Continua após a publicidade

Como explica o site XDA Developers, o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ao redor do planeta. Para manter essa base de usuários, a equipe da subsidiária do Facebook sempre está trabalhando em adicionar novos recursos para ampliar a experiência do aplicativo.

Só que essas funcionalidades tendem a ficar em desenvolvimento por um longo período de tempo, já que a chance de incompatibilidades e o impacto de possíveis bugs seria muito maior com uma base de usuários desse tamanho.

Via: XDA Developers
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.