Possível Surface Pro X com Snapdragon 8cx Plus aparece no Geekbench
Créditos: Divulgação/Microsoft Store

Possível Surface Pro X com Snapdragon 8cx Plus aparece no Geekbench

Ele foi listado com 16GB de RAM e atingiu 789 pontos nos testes single-core e 3.092 pontos nos testes multi-core

Recentemente surgiram informações de que a Qualcomm pode estar trabalhando em uma versão melhorada e mais rápida do chip Snapdragon 8cx, que supostamente pode se chamar Snapdragon 8cx Plus. Agora um novo tablet da linha Surface Pro supostamente equipado com este chip apareceu na plataforma Geekbench.

27/06/2020 às 09:54
Notícia

Qualcomm estaria preparando nova versão do Snapdragon 8cx que...

Processador da Qualcomm para notebooks e PCs Windows pode ganhar versão mais rápida

Este Surface Pro apareceu no Geekbench com o codinome ‘OEMSR OEMSR Product Name DV’. Um detalhe que chama a atenção do chip utilizado por ele (modelo SC8180XP) é a frequência de 3,15GHz – o chip Microsoft SQ1 utilizado no Surface Pro X atual, que é baseado no Snapdragon 8cx (modelo SC8180X), opera com clock de 3GHz. Isso pode dar mais força a um rumor de que talvez a Microsoft esteja testando uma nova variante do Surface Pro X com um Snapdragon 8cx Plus. Este Snapdragon 8cx Plus aparentemente opera com clock de 3,15GHz e pode chegar ao mercado em breve.

Este novo Surface Pro listado no Geekbench com 16GB de memória RAM, Windows 10 Enterprise (64 bits) e equipado com um chip com oito núcleos atingiu 789 pontos nos testes single-core e 3.092 pontos nos testes multi-core:

Possível Surface Pro X com o chip Snapdragon 8cx Plus aparece no Geekbench
Reprodução/Geekbench

Com os rumores sobre o anúncio do novo Qualcomm Snapdragon 865 Plus em julho circulando na Web, muitos estão especulando que o novo chip Snapdragon 8cx Plus será anunciado no mesmo dia.

O Surface Pro X atual foi lançado em outubro de 2019 pela Microsoft e está disponível nos Estados Unidos com preços a partir de US$ 861,84. Este modelo possui tela PixelSense de 13 polegadas com resolução de 2880 x 1920 e suporte para gestos multitoque com até 10 pontos.

Ele vem equipado com o já mencionado chip Microsoft SQ1, GPU Microsoft SQ1 Adreno 685, 8GB/16GB de memória RAM LPDDR4x, SSD com 128GB/256GB/512GB de capacidade para armazenamento e bateria com autonomia de até 13 horas.

Continua após a publicidade


Divulgação/Microsoft Store

Suas opções de conectividade incluem slot nano SIM, duas portas USB Type-C, uma porta Surface Connect, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.0 e modem LTE Qualcomm Snapdragon X24. Ele também traz câmera frontal de 5MP, câmera traseira de 10MP, suporte para reconhecimento facial para autenticação via Windows Hello, alto-falantes estéreo de 2W com Dolby Audio e dois microfones.

Fonte: Neowin.net, Wccftech
User img

Fabio Rosolen

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.