OnePlus confirma que o smartphone OnePlus Nord virá com o Snapdragon 765G
Créditos: Reprodução/OnePlus

OnePlus confirma que o smartphone OnePlus Nord virá com o Snapdragon 765G

Pré-venda deve começar já nesta quarta-feira

A OnePlus confirmou recentemente que sua próxima linha de smartphones acessíveis se chamará OnePlus Nord. Embora a empresa tenha anunciado que a pré-venda começaria hoje, 1º de julho, ela ainda não revelou suas especificações oficiais. Vazamentos anteriores relacionados ao dispositivo forneceram uma boa ideia sobre seu design e hardware de câmera, mas rumores sobre suas especificações internas têm sido bem contraditórios.

30/06/2020 às 16:12
Notícia

OnePlus lança vídeo que revela design e faixa de preço do seu...

O aparelho será o primeiro produto da marca por menos de US$ 500 nos últimos anos

Inicialmente os rumores sugeriram que o OnePlus Nord viria equipado com o chip MediaTek Dimensity 1000 chipset e outras fontes diziam que ele viria equipado com o Qualcomm Snapdragon 765. Agora a presença do chip Snapdragon 765G no aparelho foi oficialmente confirmada.

Um tweet recente da conta da Qualcomm para Europa, que já foi removido, chegou a mencionar que o novo smartphone da OnePlus viria equipado com um chip Snapdragon com conectividade 5G, mas não mencionou especificamente o modelo.

Agora em uma entrevista ao site TechRadar, Carl Pei, da OnePlus, confirmou que o OnePlus Nord virá mesmo equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 765G e não com o chip da MediaTek como os rumores sugeriam. Ele não menciona outros detalhes sobre o hardware do aparelho.

OnePlus confirma que o smartphone OnePlus Nord virá com o Snapdragon 765G
Reprodução/OnePlus

O OnePlus Nord deve ser lançado na índia e na Europa ainda neste mês de julho e deve chegar ao mercado custando menos de US$ 500. Sobre as outras especificações do aparelho, é possível que ele venha com tela AMOLED com taxa de atualização de 90Hz e bateria com suporte para recarga rápida de 30W. Como o protótipo do aparelho exibido pela empresa indica, ele deve vir com duas câmeras frontais e quatro câmeras traseiras. Ele também deve vir com porta USB Type-C e não deve ter conector de 3,5mm para fone de ouvido.

Fonte: GSMArena, XDA Developers, TechRadar
User img

Fabio Rosolen

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.