Qualcomm lança plataformas Snapdragon Wear 4100 para smartwatches

Qualcomm lança plataformas Snapdragon Wear 4100 para smartwatches

Nova geração de SoCs para relógios inteligentes promete mais desempenho e experiências otimizadas

A Qualcomm lançou hoje as novas plataformas Snapdragon Wear 4100+ e Snapdragon Wear 4100, projetadas para relógios inteligentes conectados de próxima geração e baseados na arquitetura híbrida de consumo ultra baixo da empresa. A indústria de wearables (dispositivos vestíveis) registrou um forte crescimento nos últimos anos e, de acordo com dados da IDC (Internet Data Center), espera-se que esse segmento continue crescendo ainda mais.

27/06/2020 às 19:34
Notícia

Snapdragon 875 terá carregamento de 100W e vai chegar em 2021...

Com novo SoC, novos smartphones para jogos devem ser anunciados para o próximo ano

Por conta disso, a Qualcomm está anunciando novas plataformas para relógios inteligentes. À medida que o setor cresce, ele vai se segmentando e definindo dispositivos diferentes para o público adulto, de crianças ou idosos e com aplicativos direcionados para esportes, saúde, comunicação e moda, por exemplo.

A arquitetura híbrida da Qualcomm foi introduzida pela primeira vez com plataforma Snapdragon Wear 3100, que chegou ao mercado prometendo mais desempenho e vida útil da bateria dos vestíveis. A mesma abordagem deve ser usada na linha Wear 4100, que vai trazer experiências aprimoradas para os relógios inteligentes conectados da próxima geração, de acordo com a empresa.

Plataforma Snapdragon Wear 4100+
Ela é baseada na arquitetura híbrida da Qualcomm e inclui um System-on-Chip (SoC) que promete ser muito rápido, um co-processador Always On (AON) mais inteligente e melhorias no desempenho da plataforma com base na tecnologia de processo fabricação de 12 nm. A companhia promete fornecer experiências aprimoradas nos modos interativo, ambiental, esportivo e de exibição dos dispositivos.

As plataformas Snapdragon Wear 4100 têm duas variantes:
- Plataforma Snapdragon Wear 4100+, que inclui o SOC principal (SDM429w ou SDA429w) e o co-processador AON (QCC1110), juntamente com os chips complementares, incluindo PMIC, RF para modem / GPS e WiFi / BT e RFFE;
- Plataforma Snapdragon Wear 4100, que compreende o SOC principal, juntamente com os chips complementares

Ambas suportam o Android Open Source (AOSP) e a Wear OS by Google OS. O Snapdragon Wear 4100+ e o Snapdragon Wear 4100 já estão disponíveis e devem começar a chegar nos próximos relógios inteligentes de empresas parceiras da Qualcomm.

Continua após a publicidade

Fonte: Qualcomm
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

A GoPro HERO9 Black chegou - praticamente PERFEITA!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.