Desempenho do Apple Mac Mini deve superar o Surface Pro X da Microsoft
Créditos: Reprodução/ MacRumors

Desempenho do Apple Mac Mini deve superar o Surface Pro X da Microsoft

Benchmarks do Developer Transition Kit começaram a ser divulgados

Leitura Rápida

  • A Apple começou a entregar o seu Developer Transition Kit, para os desenvolvedores
  • Alguns Benchmarks começaram a aparecer em diversos sites, mostrando o possível desempenho dos próximos dispositivos
  • O sistema é equivalente à um Mac Mini
  • Os resultados mostram que a versão mais básica do Mac deve superar o desempenho do Surface Pro X da Microsoft

A Apple tem o costume de enviar uma versão antecipada de seus próximos sistemas para os desenvolvedores, o Developer Transition Kit. Como a empresa desenvolve o seu próprio sistema operacional, é necessário que os aplicativos estejam funcionais quando a atualização é feita. A versão deste ano já foi entregue par alguns parceiros da empresa. Apesar de ser proibido, o produto apareceu em alguns benchmarks, mostrando o seu possível desempenho. 

Os modelos enviados para os desenvolvedores não são comercializados. Com os resultados do desempenho, é possível ter uma boa base do que é esperado para os dispositivos de próxima geração. Isso significa que não necessariamente toda as especificações serão replicadas nos produtos da Apple, mas os resultados são usados como base, para saber a capacidade dos produtos.

Segundo alguns testes que aparecerem no Geekbench, a respeito do Developer Transition Kit, ele é um Mac mini com um chip PiPad Pro. Ele apresentou pontuações médias, sendo cerca de 811 pontos para um núcleo e 2.871 pontos para multi core. Lembrando que essa é uma das versões mais básicas do sistema da Apple e, é esperado que modelos aprimorados sejam apresentados. 

o desenvolvedor Steve Troughton-Smith lembra em seu Twitter que o chip A12Z, usado no kit, que já foi apresentado há dois anos, e seu desempenho supera o Surface Pro X da Microsoft. A Apple está rodando chipsets com a microarquitetura ARM nativa. O dispositivo da Microsoft possui um SoC da ARM, mas que é baseado em chipsets da Qualcomm.

Já a Apple utiliza apenas a microarquitetura ARM, que deveria ser inferior aos modelos da desenvolvedora dos Snapdragons. Parece que a execução uma versão do ARM nativamente foi melhorada e está apresentando desempenhos maiores, mesmo sendo um modelo antigo.

Para uma comparação mais direta, os resultados de benchmarking Geekbench 5, mostram que o Surface Pro X da Microsoft apresenta uma pontuação de 726, para núcleos individuais e 2.831 para múltiplos núcleos. Isso significa que o modelo da Apple supera o Surface Pro X em testes de núcleo único, mas apresenta resultados muito semelhantes em desempenho multi-core.

Continua após a publicidade

28/06/2020 às 21:35
Notícia

Apple pode remover carregador e EarPods da caixa dos iPhones,...

Motivos estariam relacionados ao meio-ambiente e redução de custos da empresa

O chip usado no kit de desenvolvimento entregue pela Apple é um A12Z mais antigo. Esse não deve ser o modelo que a empresa vai integrar aos seus dispositivos de próxima geração, portanto já é esperado que os resultados tenham alteração. O mais provável que o desempenho seja ainda melhor do que o que aparece nos benchmarks.

Via: MacRumors
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.