Windows 10: Aprenda como ativar o agendamento de GPU acelerado por hardware
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 10: Aprenda como ativar o agendamento de GPU acelerado por hardware

Recurso permite que a própria placa de vídeo gerencie manualmente a VRAM do computador

A empresa Nvidia lançou na semana passada a atualização do driver versão 451.48 para usuários do Windows 10. O update trouxe o DirectX 12 Ultimate e também adicionou suporte ao agendamento de GPU acelerado por hardware para usuários do sistema operacional. O hardware-accelerated GPU Scheduling, em inglês, chegou com a atualização de maio de 2020 e agora já pode ser ativado.

28/06/2020 às 16:30
Notícia

Microsoft lança app para recuperar arquivos perdidos no Windows

O aplicativo resgata arquivos de HDs, SSDs, cartões e outros hardwares

A nova funcionalidade permite que a própria placa de vídeo gerencie de maneira manual memória de vídeo (VRAM). Com o recurso, o sistema operacional deixa de ser responsável por essa tarefa, otimizando a performance e reduzindo a latência para o processamento e a renderização de imagens, uma vez que a placa é encarregada da tarefa.

Confira abaixo como Ativar o Hardware-Accelerated GPU Scheduling:

1) Comece baixando o driver 451.48 (ou uma versão mais recente) da Nvidia no site oficial ou através do GeForce Experience;

2) Após a instalação dos drivers, reinicie o seu computador;

3) Clique em "Pesquisar" na barra de tarefas do Windows e digite "Configurações de elementos gráficos";

4) Clique na primeira opção para abrir o menu de opções gráficas do Windows;

5) Ative a opção "Agendamento de GPU acelerado por hardware";

Continua após a publicidade

6) Reinicie o computador para ativar o recurso.

É importante informar que para utilizar o recurso é necessário ter uma placa de vídeo da Nvidia com o driver 451.48 ou uma versão mais recente. Essa atualização foi responsável por trazer o DirectX 12 Ultimate para as GPUs compatíveis da marca e implementar o suporte ao agendamento de GPU acelerado por hardware. Também é preciso que a placa de vídeo utilize a arquitetura Turing além de contar com a atualização de maio de 2020 para o Windows 10.

Confira recursos do DirectX 12 Ultimate

A Nvidia Brasil publicou um vídeo em seu canal explicando o que é DirectX 12 Ultimate. Alexandre Ziebert, Gerente de Marketing Técnico da empresa, explica o que muda com a nova API da Microsoft que vai unificar o desenvolvimento dos jogos para PC e Consoles. Veja o vídeo abaixo:

Via: Adrenaline
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.