Galaxy Note 20 deve resolver problemas de foco da câmera do Galaxy S20 Ultra
Créditos: Pigtoj

Galaxy Note 20 deve resolver problemas de foco da câmera do Galaxy S20 Ultra

Celular topo de linha deverá usar o chipset Qualcomm Snapdragon 865+

A Samsung teria consertado os problemas de foco da câmera principal de 108 MP do Galaxy S20 Ultra – ao menos na implementação que deverá ser lançada junto do Galaxy Note 20.

28/06/2020 às 15:48
Notícia

Galaxy Note 20 Ultra tem lista completa de especificações pub...

Celular deverá ter tela de 6,9 polegadas com refresh rate de 120 Hz

O sensor principal do flagship anterior da fabricante sul-coreana foi bastante criticado por ser mais lento para ajustar o foco das suas fotografias, especialmente em comparação com os sensores de 12 MP do Galaxy S20 e do Galaxy S20+.

De acordo co mo site GSMArena, especula-se que o desempenho reduzido do foco automático do Galaxy S20 Ultra seria causado pela falta de sistema de fases dual-pixel para o autofoco no sensor de 108 MP. Essa é uma tecnologia que estava presente tanto no Galaxy S20 quanto no Galaxy S20+.

Não se sabe se a Samsung vai adicionar esse sistema dual-pixel PDAF ou se alguma outra solução foi encontrada através de software, mas o famoso leaker IceUniverse relatou que o problema do foco automático está resolvido no Galaxy Note 20. O mesmo perfil ainda disse que não está muito otimista com a tela Dynamic Amoled de resolução WQHD com 120 Hz.

O Samsung Galaxy Note 20 ainda deverá trazer um chipset diferente da linha Galaxy S20, chegando com o Qualcomm Snapdragon 865+. Isso ao menos nos mercados onde a empresa não pode usar os seus processadores Exynos, como é o caso dos Estados Unidos e da China.

Continua após a publicidade

A expectativa é de que a Samsung seria responsável por cerca de 50% dos pedidos de Snapdragon 865+ para a Qualcomm. A empresa deverá lançar ao menos cinco aparelhos diferentes com o processador: Galaxy Note 20, Galaxy Tab S7, Galaxy Fold 2 e Galaxy Z Flip 5G.

Via: GSMArena
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.