Capa para o Google Pixel 5 XL vaza na internet e revela posição do sensor de digitais
Créditos: Google

Capa para o Google Pixel 5 XL vaza na internet e revela posição do sensor de digitais

Google deve manter o sensor de impressões digitais na parte de trás do celular

Fabricantes de capas protetoras para celulares às vezes são uma boa fonte para vazamentos de design dos aparelhos. E é isso que temos nessa semana para o Google Pixel 5 XL, que teve uma das suas capas protetoras supostamente vazada na internet, mostrando um pouco do design do celular e confirmando o posicionamento do sensor de impressões digitais ainda na traseira do dispositivo.

O sensor de digitais nessa posição é a preferência de alguns usuários, mas não de todos. O lugar é vantajoso para destravar o celular quando ele está na sua mão, já que o dedo indicador se posiciona naturalmente mais ou menos nessa região para a maioria das pessoas, tornando o movimento bastante natural para fazer a leitura da ponta do dedo. Mas há quem prefira o sensor na frente porque gosta de usar o celular apoiado na mesa, e o sensor na traseira atrapalha para usar o aparelho assim.

O vazamento da capa "confirma" também outras características, como uma conexão de 3,5mm para os fones de ouvido (P2), algo que já se tornou incomum no segmento high-end de smartphones.

Junto com as imagens da capa protetora, os fabricantes incluíram renderizações de como pode ser o Google Pixel 5 XL, para a imagem ficar mais ilustrativa. Se essas renderizações estiverem corretas, dá pra ver que o design do aparelho não vai mudar quase nada, inclusive mantendo o notch que tantas outras marcas já têm abandonado no segmento.

19/05/2020 às 16:46
Notícia

Google Pixel 5 provavelmente não terá processador Snapdragon 865

Linhas de código indicam que processador utilizado será o Snapdragon 765

Claro que o vazamento de uma capa protetora não oficial não é um "carimbo" definitivo de como realmente será o aparelho. Como todo rumor e vazamento, essas imagens e confirmações do design devem ser vistos com um certo ceticismo, enquanto esperamos o anúncio e revelação oficial do aparelho. Normalmente esperaríamos ver novidades dos Pixel em outubro, mês que a Google costuma fazer seus eventos para os aparelhos, mas pode ser que neste tenhamos que esperar um pouco mais por causa da situação da pandemia do coronavírus.

Fonte: GizmoChina
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.