Apple pode remover carregador e EarPods da caixa dos iPhones, indicam analistas
Créditos: Reprodução/POGProductionz

Apple pode remover carregador e EarPods da caixa dos iPhones, indicam analistas

Motivos estariam relacionados ao meio-ambiente e redução de custos da empresa

Os próximos modelos da linha iPhone 12 da Apple podem não incluir EarPods ou um adaptador de energia (cabeça do carregador) na caixa, de acordo com as previsões do analista Ming-Chi Kuo em uma nota de pesquisa divulgada no site MacRumors. Essa informação corresponde à mesma especulação do banco britânico Barclays, que foi divulgada no início desta semana. Ambos analistas dizem que a Gigante da maçã deverá retirar alguns acessórios do bundle dos futuros iPhones.

28/06/2020 às 15:15
Vídeo

Testamos o iOS 14 beta! Confira os WIDGETS, biblioteca de app...

Mudanças aproximam a experiência dos celulares Android

Ainda de acordo com Ming-Chi Kuo, a empresa deverá lançar um novo adaptador de energia de 20W como acessório opcional para iPhones e vai encerrar a produção de seus carregadores existentes de 5W e 18W no final deste ano.

Vazamentos mostram que o design do novo adaptador de energia de 20W é semelhante à versão de 18W, com o USB-C Power Delivery para carregamento rápido. Confira o formato do suposto adaptador de 20W para iPhones na foto vazada abaixo:

As análises em torno da suposta decisão da Apple justificam que os custos de produção do iPhone 12 aumentarão significativamente devido ao suporte 5G, mas espera-se que a Apple venda os novos modelos a um preço comparável ao da sua linha iPhone 11. Com isso, seria necessário remover os EarPods e o adaptador de energia da caixa para reduzir custos.

Segundo o relatório de Kuo, espera-se que a Apple pare de incluir um adaptador de energia de 5W no iPhone SE de segunda geração ainda este ano. Entretanto, o adaptador de energia de 12W continuará sendo enviado com as gerações atuais do iPad de 10,2", iPad Air e iPad mini. Já os analistas do banco Barclays comentaram que a Apple deverá incluir um cabo Lightning para USB-C na caixa como o único acessório a vir junto com os modelos do iPhone 12. 

A Apple provavelmente também estaria optando por retirar os adaptadores de energia da caixa como uma maneira de divulgar os benefícios ambientais dessa mudança. Reforçando que essas informações são especulações de analistas e que a empresa não fez nenhum anúncio oficial sobre essas informações.

Continua após a publicidade
Via: Engadget Fonte: MacRumors
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.