Xiaomi XiaoAI Mouse traz assistente integrado de controle por voz
Créditos: Reprodução/Pplware

Xiaomi XiaoAI Mouse traz assistente integrado de controle por voz

Também é possível controlar dispositivos smart home compatíveis através do novo mouse

A Xiaomi está lançando novos produtos com seu assistente de voz inteligente XiaoAI e, nesta semana, conseguiu que um de seus anúncios ganhasse muita popularidade: o XiaoAI Mouse. Em termos de design, o novo periférico é semelhante ao Mi Wireless Mouse da empresa, mas possui um botão de assistente de voz integrado que pode executar comandos sem ser tocado.

O produto está disponível para compra na Youpin, plataforma de financiamento coletivo da marca, por 129 yuan (cerca de R$ 95 em conversão direta atual). Esse valor é apenas para a campanha de crowdfunding, já que o preço oficial de mercado será de 149 yuan. De acordo com a Xiaomi, o mouse fez um enorme sucesso na China chegando a arrecadar 10 vezes o valor do financiamento coletivo esperado em apenas 2 dias. Não sabemos se a empresa irá liberar a compra do mouse para o Brasil.

O XiaoAI Mouse possui material externo antibacteriano, botão de rolagem de metal e um microfone oculto. Ele possui uma conexão USB Tipo-C e conta com bateria de 750mAh que poder oferecer 30 dias de uso e 180 dias em standby, de acordo com a empresa. O novo mouse também é o primeiro da linha de produtos de escritório da Xiaomi a receber o assistente de voz para ser usado no computador.

Além de comandar o computador pessoal do usuário, o mouse também é compatível com outros dispositivos inteligentes da casa. O produto tem opções de conectividade de modo duplo - Bluetooth e USB. Também pode ser conectado a dois computadores ao mesmo tempo; para alternar entre os dispositivos, o usuário deve manter as teclas esquerda e direita pressionadas ao mesmo tempo por cerca de três segundos.

O mouse suporta vários comandos de voz, como “Open Word” (abrir o programa Microsoft Word), e inicia o programa. Da mesma forma, é possível ordenar que o computador desligue com o comando "Computer Shutdown", etc. A entrada de voz do mouse também promete ser útil para quem não puder digitar e quiser adicionar conteúdo através da entrada de voz. O XiaoAi Mouse também suporta tradução de voz e tradução de palavras do chinês para o inglês, japonês e coreano.

O suporte para controle de produtos domésticos inteligentes através de comandos de voz deve ser confirmado quando o produto for lançado, mas pela imagem, parece que o periférico consegue se comunicar com aquecedores, luminárias e até mesmo robôs de limpeza automática. Ou seja, o mouse é compatível com vários dispositivos Smart Home.

Continua após a publicidade

Via: Ppl Ware
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.