Eau de Space é a nova fragrância com cheiro do... espaço!
Créditos: Reprodução/Kickstarter

Eau de Space é a nova fragrância com cheiro do... espaço!

Perfume está disponível no Kickstarter com financiamento a partir de US$ 29

Um novo perfume chamado "Eau de Space" apareceu recentemente em uma campanha do Kickstarter com uma fragrância que promete fazer referência ao espaço sideral. A tradução do nome do perfume é, literalmente, "água do espaço", sendo uma junção de substantivos em francês (eau, água) e inglês (space, espaço).

Eau de Space - página no Kickstarter

Apesar de a venda do Eau de Space não ser relacionada com a NASA, o perfume é, originalmente, um cheiro desenvolvido por cientistas da Agência Espacial. O objetivo do cheiro era de simular o espaço durante o treinamento dos astronautas para que eles pudessem experimentar um pouco do espaço sideral. A descrição do produto não explica muito bem qual a fragrância do espaço, então não podemos ter uma noção se o cheio realmente remete ao espaço sideral ou apenas às instalações da NASA fora da Terra.

O projeto de financiamento coletivo para o Eau de Space já conseguiu atingir a meta de arrecadamento inicial, mas ainda faltam 49 dias para a campanha se encerrar. Quem quiser colaborar, pode depositar qualquer doação, sendo o valor de US$ 29 o mínimo para garantir uma unidade do perfume Eau de Space. O site aponta que as entregas do perfume serão feitas para qualquer lugar do mundo.

Como observado na página do Kickstarter pelo gerente de produtos Matt Richmond, a fragrância foi desenvolvida por Steve Pearce. Pearce é um químico talentoso e fundador da Omega Ingredients, companhia focada em "criações de alta qualidade, sabores naturais e ingredientes para a indústria alimentícia". Além disso, ele foi contratado pela NASA para criar o cheiro do espaço em 2008. O químico levou quatro anos para desenvolver a fragrância, de acordo com a reportagem da CNN. Agora, o cheiro foi transformado em perfume e está em financiamento coletivo na plataforma Kickstarter.

Via: CNN
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.