Snapdragon 875 terá carregamento de 100W e vai chegar em 2021, aponta vazamento
Créditos: Reprodução/WccfTech

Snapdragon 875 terá carregamento de 100W e vai chegar em 2021, aponta vazamento

Com novo SoC, novos smartphones para jogos devem ser anunciados para o próximo ano

O SoC Qualcomm Snapdragon 875 deverá ter suporte para carregamento de 100W, de acordo com novas informações vazadas na internet. Segundo um tweet do Digital Chat Station (@StationChat), perfil conhecido por publicar informações sobre o mundo digital no blog chinês Weibo, a Qualcomm deverá anunciar que o novo modelo Snapdragon 875 vai chegar no primeiro semestre de 2021 para celulares gaming.

As especulações sobre o próximo SoC Snapdragon estão cada vez mais concretas, uma vez que já foi reportado que a TSMC está aumentando a produção de manufaturados para a Qualcomm. Espera-se que não demore muito para vermos um anúncio oficial ainda este ano no evento Snapdragon Summit 2020.

22/06/2020 às 14:37
Notícia

Snapdragon 875 já estaria em fase de produção por parte da TS...

Novo chipset topo de linha da Qualcomm deve ser revelado no final desse ano, sendo fabricado em 5 nm

Atualmente, poucas fabricantes de celulares estão produzindo smartphones para jogos. Os destaques para esse segmento ficam por conta das marcas asiáticas, como a Asus Republic of Gamers com sua linha Rog Phone Xiaomi com seu próximo Black Shark 4 - modelo que também possa ter suporte a carregamento de 100W.

Pensando em calendário, é possível que nas próximas semanas fabricantes de celulares gaming já comecem a anunciar seus modelos de smartphones para o segmento. Caso o Snapdragon 875 com suporte a carregamento de 100W realmente esteja planejado para o início de 2021, algumas empresas já devem ter projetos para o SoC. É importante lembrar que esse processador chega apenas para dispositivos Android.

Em 2019, a Xiaomi demonstrou sua tecnologia 100W Super Charge Turbo, revelando que um smartphone com uma bateria de 4000mAh pode ser recarregado em apenas 17 minutos. É possível que a fabricante chinesa seja uma das marcas a adotar o novo SoC da Qualcomm. 

Continua após a publicidade

06/05/2020 às 10:57
Notícia

Supostas especificações do Qualcomm Snapdragon 875 vazam na Web

Elas indicam que ele virá com o modem 5G Snapdragon X60 integrado

Como a Xiaomi já tem acesso a essa tecnologia de carregamento rápido, espera-se que ela apresente o Black Shark 4 com o novo Snapdragon 875. Espera-se também que o novo SoC conte com um modem Snapdragon X60 5G integrado. Com suporte ao carregamento rápido de 100W, as fabricantes deverão adotar uma solução de resfriamento eficaz para não superaquecer o dispositivo com o calor gerado durante o carregamento.

Via: WccfTech
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

XBOX SERIES X/S em MÃOS! Veja como são OS CONSOLES da NOVA GERAÇÃO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.