OPPO Find X2 Pro tem ótimas câmera traseiras, e selfie bem ruim de acordo com DXOMark
Créditos: Reprodução/ Tech.co

OPPO Find X2 Pro tem ótimas câmera traseiras, e selfie bem ruim de acordo com DXOMark

O smartphone foi eleito pior topo de linha para fotos selfies de 2020

Leitura Rápida

  • O site DXOMark, referência em análise de câmeras de smartphones, liberou recentemente os resultados da câmera frontal do OPPO Find X2 Pro
  • A câmera traseira já havia sido testada e tinha sido classificada como uma das melhores do mercado
  • Apesar disso, o mesmo não ocorreu com a frontal
  • A câmera dedicada para selfies possui altas especificações, mas não apresentou bons resultados
  • As melhores capturas são em vídeos, mas ainda assim sem destaque entre os concorrentes
  • Isso classifica o smartphone topo de linha da Oppo como pior flagship para selfies de 2020

A câmera frontal do OPPO Find X2 Pro teve a sua análise do site DXOMark publicada recentemente. O site é especializado em reviews de câmeras de smartphones, se tornando referência de análise de qualidade das lentes dos dispositivos. Segundo o site, o smartphone possui um bom sistema traseiro - que já havia sido testado anteriormente -,  mas deixa a desejar com a câmera frontal. Ele foi eleito como a pior câmera de selfies dos dispositivos flagships de 2020.

Análise completa DXOMark do
Oppo Find X2 Pro

O dispositivo Oppo Find X2 Pro é, atualmente, o dispositivo topo de linha da fabricante chinesa Oppo. Ele é equipado com sensores de alta resolução, prometendo fotos nítidas e com boa qualidade. O site DXOMark lista a câmera frontal testada com um sensor de alta resolução de 32 MP de 1/2,8 polegadas com pixels de 0,8 µm, acoplado a uma lente de foco fixo de grande angular f/2.4 de abertura.

Especificações da câmera frontal:

  • Sensor de 32MP de 1 / 2,8 polegadas com pixels de 0,8 µm
  • Lente grande angular f / 2.4 de abertura com foco fixo
  • Vídeo 1080p / 30fps

Apesar de ser boas especificações, o dispositivo não se saiu bem nas fotos selfies. O aparelho conseguiu atingir apenas 67 pontos nas fotos com câmera frontal, sendo eleito o pior dispositivo (entre os topo de linha) para selfies de 2020. 

O que fez com que a média final do dispositivo ficasse um pouco mais alta foram os seus vídeos. O smartphone apresenta boas características com as imagens gravadas com a câmera frontal. A empresa garantiu uma boa estabilização, que faz com que mesmo em movimento a imagem não fique "tremida", sendo avaliada positivamente pelo site. A nota para vídeos foi de 79 pontos.

A média final do smartphone, para fotos selfie, foi de 72 pontos. O que foi possível graças a nota mais elevada em vídeos. Mesmo ele tendo se saído bem nos testes em movimento, ele ainda não conseguiu compensar a baixa qualidade das fotos e ainda é caracterizado como não sendo adequados para os clientes que desejam o melhor aparelho para suas selfies. 

06/03/2020 às 16:24
Notícia

Oppo Find X2 Pro e Mi 10 Pro empatam em ranking do DxOMark

Smartphones são donos das melhores câmeras do mundo, segundo o site

Continua após a publicidade

A câmera traseira já havia sido testada e os resultados já haviam sido apresentados. Ele é um dos melhores dispositivos para fotos do mercado atualmente, desde que sejam com o conjunto traseiro. Ele obteve as mesmas pontuações que o Mi 10 Pro.

Via: GizmoChina Fonte: DXOMark
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.