Qualcomm estaria preparando nova versão do Snapdragon 8cx que passa barreira dos 3GHz
Créditos: Android Police

Qualcomm estaria preparando nova versão do Snapdragon 8cx que passa barreira dos 3GHz

Processador da Qualcomm para notebooks e PCs Windows pode ganhar versão mais rápida

A Qualcomm parece estar preparando uma versão revisada do Snapdragon 8cx com mais velocidade, afirmam rumores recentes. O processador, que é voltado para notebooks e PCs baseados em ARM com Windows 10, ainda manteria seus oito núcleos, mas trabalharia numa frequência mais alta, passando a barreira dos 3GHz.

A informação vem do site alemão WinFuture, traduzida pelo pessoal do WCCFTech. O processador teria aparecido listado numa base de dados sobre exportação e importação, com o código de modelo SC8180XP. Em comparação, o Snapdragon 8cx atual tem seu modelo reconhecido como SC8180X, que é basicamente o mesmo código sem o "P". A letra poderia indicar um "Plus", como a Qualcomm já fez com Snapdragons para o celular, por exemplo.

O suposto Snapdragon 8cx Plus não deve trazer grandes mudanças em relação ao modelo atual, mas o vazamento indica que ele opera em 3.15GHz, um número consideravelmente maior que os 2.84GHz oferecidos pela versão atual do Snapdragon 8cx. Essa frequência estaria, no entanto, amarrada ao design de resfriamento dos notebooks. As fabricantes que vão determinar até onde o clock do novo 8cx pode, de fato chega,r pra não super aquecer seus aparelhos.

O clock mais elevado seria alcançado pelos quatro núcleos de performance do novo Snapdragon 8cx, enquanto os quatro núcleos de eficiência se manteriam em 1.8GHz. Não temos informações sobre mudança no clock da GPU, o núcleo de processamento de gráficos do componente.

28/10/2019 às 10:25
Notícia

Microsoft adiciona suporte para Snapdragon 850 e 8cx no Windo...

Empresa aproveitou o update de novembro para atualizar lista de requisitos de processadores

É importante enfatizar que todas as informações aqui são rumores e vazamentos. Ainda não tivemos nenhum anúncio ou teaser a respeito de uma possível nova versão do Snapdragon 8cx. Mas um upgrade no processador para este ano é algo mais do que esperado, já que tanto Microsoft como Qualcomm parecem bem interessadas em seu acordo para levar componentes da gigante dos SoCs para Android para notebooks com Windows 10.

Via: WCCFTech Fonte: https://winfuture.de/news,116706.html
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.