Samsung revela mais detalhes do novo sensor ISOCELL GN1 de 50 megapixels
Créditos: Reprodução/Samsung

Samsung revela mais detalhes do novo sensor ISOCELL GN1 de 50 megapixels

Sensor pode ser encontrado atualmente apenas no vivo X50 Pro+, mas deverá aparecer nos futuros aparelhos da empresa em breve

Recentemente, a sul-coreana Samsung revelou em seu site oficial alguns dos detalhes referentes ao seu novo sensor fotográfico ISOCELL GN1, esse de 50 MP e a presença de pixels com 1,2 micrômetro. O grande destaque desse sensor é que ele combina as tecnologias Tetracell e Dual Pixel para proporcionar melhores fotografias.

De acordo com a empresa, esse novo sensor pode gerar imagens que podem rivalizar com fotos tiradas por câmeras profissionais em praticamente qualquer ambiente. Em condições com pouca iluminação, por exemplo, o ISOCELL GN1 utiliza a tecnologia de Pixel Binning 4:1, que combina quatro pixels em um, assim aprimorando as imagens e com menos ruído.

O sensor também oferece foco automático ultra-rápido, aparentemente tão bom quanto os encontrados nas câmeras DSLR, onde isso significa que as fotos podem ser tiradas mais rapidamente, o que é possível graças à tecnologia Dual Pixel. O sensor ISOCELL GN1 também possuí algoritmos que conseguem proporcionar imagens com uma qualidade seja equivalente a fotos com resolução de 100 megapixels.

22/06/2020 às 14:54
Notícia

Galaxy Note 20 deve trazer zoom de até 50 vezes [RUMOR]

Rumores anteriores indicavam que a Samsung podia trazer até 100x de zoom

Segundo a Samsung, os atuais sensores de alta resolução presentes no mercado de smartphones normalmente usam pixels com 0,8 micrômetro, que é menor que os pixels usados no GN1. Em outras palavras, o novo sensor da empresa tem uma vantagem durante a noite.

Por fim, o GN1 também utiliza o ISOCELL Plus, que utiliza barreiras para isolar os pixels individualmente, assim permitindo que a microlente permita absorver mais luz nos fotodiodos dos pixels, melhorando a fidelidade das cores e oferecendo uma reprodução de cores mais precisa. As imagens capturadas pelo sensor são salvas na resolução de 8160x6144, enquanto seus pixels usam o HDR em tempo real da Samsung para capturar melhores sombras, tons médios e destaques.

Continua após a publicidade

Atualmente o ISOCELL GN1 pode ser encontrado no smartphone da chinesa vivo, com o X50 Pro+, mas se espera que a Samsung equipe seus futuros aparelhos com seu novo sensor em breve.

Via: Gizmochina Fonte: Samsung NewsRoom, PhoneArena
User img

Pedro Henrique

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.