Preço de painéis LCD deve aumentar em até 10% no próximo trimestre
Créditos: Samsung

Preço de painéis LCD deve aumentar em até 10% no próximo trimestre

Analistas de investimentos da Coréia apontam choques tanto na oferta quanto na demanda como responsáveis

O preço dos painéis de LCD devem sofrer um aumento de cerca de 10% até o próximo trimestre. Em artigo no BusinessKorea, analistas do banco de investimentos Shinhan Investment Corp. detalharam a situação do mercado asiático.

Segundo eles, a pandemia de COVID 19 levou os consumidores do mercado americano a passar mais tempo em casa assistindo TV ou plataformas de streaming. Como as TVs e monitores passaram a ser mais relevantes na vida das pessoas, a demanda por aparelhos maiores vem aumentando.

Os fabricantes de TVs na Coréia do Sul e na China, então, aumentaram a compra de painéis de LCD em 30% com relação ao último trimestre. A compra em maior quantidade já elevou o preço em 6% no curto período de um mês, elevando para US$ 35 a área equivalente a um monitor de 32 polegadas.

(Linha de produção de monitores LCD - Fonte: Shenzhen Weichuang Automatization Equipment Co., Ltd)

Enquanto isso, a oferta desses painéis enfrenta uma tendência de queda. Os analistas da Shinhan Investment Corp. mencionam, por exemplo, o fim da produção de painéis LCD por parte da Samsung Display.

Confira nosso artigo sobre a decisão da Samsung de encerrar a produção de painéis LCD

É esperado que a área de painéis ofertada caia em quase 10% até o início do próximo ano, com a retirada da Samsung e a tendência do mercado como um todo. O resultado é uma expectativa de aumento significativo no preço do produto.

Os especialistas também fizeram comentários sobre o mercado de OLED e POLED. Eles mencionam a operação em nível normal nas linhas de fabricação de Guangzhou, China, após um ano marcado por atrasos. 

Continua após a publicidade

Apesar do aumento no preço dos painéis LCD, a queda na produção destes segue a tendência do mercado. Os cortes por parte da Samsung, por exemplo, ocorrem para que o foco seja direcionado para as novas tecnologias.

E as vendas no varejo já são significativas. Cerca de 10 milhões de televisores OLED já foram vendidos, sendo que no fim do ano passado a fatia de mercado é de aproximadamente 11% do total.

Via: Gizmochina Fonte: BusinessKorea
User img

Odir Brüggmann Filho

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.