Atriz robô será protagonista em grande filme de ficção científica
Créditos: Reprodução | News AKMI

Atriz robô será protagonista em grande filme de ficção científica

O longa será financiado pela Bondit Capital Media, responsável por Loving Vincent

A pesquisa e investimento em Inteligência Artificial avança diariamente e, ao que tudo indica, chegará de maneira ainda mais explícita nas telas dos cinemas. De acordo com informações recentes, um robô chamado "Erica" terá papel de protagonista em um futuro filme de ficção científica com grande orçamento.

16/06/2020 às 17:12
Notícia

LG cria primeira tela de cinema inteira feita com display LED...

Tela fez sua estreia em Taiwan, em parceria com a Showtime Cinemas

A produção conta com US$ 70 milhões (aproximadamente R$ 382,6 milhões em conversão direta) e, de acordo com os produtores, será o primeiro filme a contar com um(a) ator/atriz "construído" inteiramente por Inteligência Artificial. O diretor e ator principal ainda não foram anunciados.

Segundo o The Hollywood Reporter, a história seguirá um cientista cujo programa para "aperfeiçoar o DNA humano" acaba enfrentando problemas. Nesse meio tempo, ele deve ajudar uma mulher artificialmente inteligente, que ele projetou, a escapar. O longa em questão será financiado pela Bondit Capital Media, responsável pelo indicado ao Oscar Loving Vincent, junto com a Ten Ten Global Media e Happy Moon Productions.

Quem é "Erica"?

Continua após a publicidade

Curiosamente, esta não é a primeira atuação da robô na frente das câmeras. Erica começou sua "carreira" como apresentadora em 2018, no Japão. Ela foi criada pelos cientistas Hiroshi Ishiguro e Kohei Ogawa como parte de seu estudo das interações humano-robô. 

Segundo o site do laboratório de Ishiguro, Erica pode entender a linguagem natural, tem uma voz humana e expressões faciais. Além disso, os cientistas a ensinaram a agir aplicando o básico do método que atua na IA.

É importante salientar que Erica não é a primeira atriz robô a chegar aos palcos ou telas, mas pode ser a primeira robô a ser a protagonista feminina de um filme.

Via: Cnet
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.