Testes OK, e SpaceX Crew Dragon deve trazer astronautas à terra em 2 de agosto
Créditos: Divulgação/ Airway

Testes OK, e SpaceX Crew Dragon deve trazer astronautas à terra em 2 de agosto

NASA informa que a nave da SpaceX passou em todos os testes e está superando expectativas

Leitura Rápida

  • O primeiro voo tripulado da SpaceX está sendo um sucesso, sendo aprovado em todos os testes
  • Isso indica que os astronautas já podem fazer o retorno para a Terra em breve
  • Segundo Kenneth Todd, vice-gerente de programas da ISS na NASA, o retorno da Crew Dragon Endeavor vai acontecer no dia 2 de agosto

A SpaceX fez o seu primeiro voo tripulado em 30 de maio de 2020. Os astronautas chegaram a base espacial internacional no dia 31 e tudo ocorreu conforme o previsto. Segundo a NASA, a nave Crew Dragon Endeavor, desenvolvida pela empresa privada de Elon Musk, passou em todos os testes necessários. Isso indica que a tripulação deve chegar a Terra novamente no início de agosto. 

Os dois astronautas veteranos da NASA Bob Behnken e Doug Hurley participaram desse lançamento histórico. Isso porque há 11 anos os EUA não enviavam uma tripulação inteiramente Norte-Americana para o espaço. Esse foi considerado um voo teste, que tinha o objetivo de verificar a possibilidade da SpaceX realizar voos regulares.

27/05/2020 às 16:00
Artigo

O lançamento TRIPULADO da SpaceX é mais importante do que par...

Além de ser um marco para a empresa de Elon Musk, também representa um "grande passo" para os EUA

Caso tudo ocorra conforme o planejado, a tripulação deve retornar no dia 2 de agosto. Isso significa que os dois astronautas vão manter a missão até o fim deste mês e ao longo de todo o próximo. A informação foi repassada por Kenneth Todd, vice-gerente de programas da ISS na NASA, em entrevista coletiva que ocorreu na última quarta-feira, dia 24 de junho.

Até o momento, todos os testes realizados foram positivos e os cientistas estão otimistas com os resultados apresentados. Os sistemas estão funcionando conforme o esperado e, até o momento, a nave está conseguindo gerar mais energia do que o esperado, o que é um bom sinal.

Continua após a publicidade

A energia é gerada por matrizes solares, que podem fornecer ao Crew Dragon a capacidade de permanecer em órbita por até 114 dias a mais do que o previsto. Isso porque as previsões feitas em Terra, foram amplamente superadas. Stich disse que para testar o desempenho, a cápsula é rotineiramente energizada para que a energia proveniente das matrizes possa ser medida.

Os responsáveis pela missão se mostraram otimistas com os resultados apresentados. Se tudo ocorrer como visto até o momento, a tripulação estará de volta no dia 2 de agosto. 

Via: Space
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.